AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ator Adam West, astro de “Batman”, morre aos 88 anos

10/06/2017

Intérprete marcou época ao interpretar o Cavaleiro das Trevas na clássica série dos anos 1960. West faleceu após lutar contra a leucemia.

Adam West, ator que interpretou Batman nos anos 1960, morreu nesta sexta (9/6), aos 88 anos. O intérprete americano marcou época ao marcar a estreia do Cavaleiro nas Trevas na telinha, em série clássica exibida entre 1966 e 1968. Segundo um representante da família, o astro lutava contra a leucemia.
Com ênfase na comédia, a série “Batman” também provocou a estreia do super-herói da DC Comics no cinema, no filme “Batman – O Homem Morcego” (1966). O longa foi lançado logo após o término da primeira temporada do seriado.
Após o sucesso na pele do Cavaleiro das Trevas, Adam West eternizou sua versão do herói na cultura pop, mas acumulou dificuldades na carreira em Hollywood.


Após “Batman”, carreira difícil e trabalhos de dublagem
Nascido em Walla Walla, pequena cidade rural de Washington, Adam West começou a carreira nos anos 1950, após completar o serviço militar. Atuou sobretudo em séries de TV da época, como “Colt. 45” (1959), “Maverick” (1959) e “The Detectives” (1961-1962).

O talento para estrelar programas de aventura, faroestes e policiais levou West a trabalhar em filmes como “Robinson Crusoé em Marte” (1964) e “Os Quatro Implacáveis” (1965), em que contracenou com Paul Newman.
Mas o trabalho que levou West a interpretar Batman foi a série de comerciais que fez para a marca Quik, da Nestlé. Nas propagandas, ele vivia o Capitão Quik.
Apesar do enorme sucesso de Batman e da inegável permanência na cultura pop – em 2012, ele recebeu uma estrela no Hall da Fama em Hollywood –, West enfrentou problemas para encontrar novos papéis.

 

Ator Adam West, astro de “Batman”, morre aos 88 anos Reviewed by DestakNews Brasil on 20:41 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.