AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Senado quer acabar com Lava Jato e livrar Dilma, FHC, Lula, Sarney e Temer da prisão

28/05/2017
O Senado Federal prepara um golpe para acabar com a Lava Jato e garantir que os ex-presidentes da República não sejam presos.

Ilisp
De acordo com o Estadão, a ideia é fazer um amplo acordo para alterar a Constituição, garantindo o foro privilegiado para todos os ex-presidentes, e eleger indiretamente um presidente que acabe com a Lava Jato após a saída de Michel Temer da presidência. Dois pré-candidatos teriam perfil para essa missão: Nelson Jobim (ex-Ministro da Justiça no governo FHC e ex-Ministro da Defesa no governo Lula) e Gilmar Mendes (Ministro do STF indicado por FHC e um dos maiores críticos da Lava Jato).
Como a eleição indireta pode ser bicameral, ou seja, o candidato terá que ser aprovado primeiro pela Câmara e depois pelo Senado, o voto dos 81 senadores terá mais peso do que o dos 513 deputados, o que levaria o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a ser o vice-presidente do candidato anti-Lava Jato.

Concluindo o golpe, o novo presidente convocaria uma Assembléia Constituinte para instituir eleições e mandatos a promotores e procuradores, além de outras mudanças que hoje dependem da longa tramitação das PECs para serem aprovadas, sufocando de vez a Lava Jato.
Senado quer acabar com Lava Jato e livrar Dilma, FHC, Lula, Sarney e Temer da prisão Reviewed by DestakNews Brasil on 21:25 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.