AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Santos goleia Sporting Cristal e garante primeiro lugar no Grupo 2

24/05/2017

Resultado da noite desta terça, na Vila, possibilitará que as decisões no mata-mata sejam em casa

A Tribuna

Zagueiro David Braz se especializa na condição de artilheiro: dois gols (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Com gols de David Braz (2), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, o Santos goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 4 a 0, ontem, na Vila Belmiro. O Peixe, com o resultado, garantiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores, o que dá ao clube o direito de definir as oitavas de final em casa. O rival da próxima etapa será conhecido no dia 14 do mês que vem, após sorteio a ser realizado pela Conmebol.

Além do Alvinegro, que somou 12 pontos, o Strongest, da Bolívia, avançou. Com o empate de ontem em 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, na Colômbia, a equipe de La Paz foi a nove pontos e ficou na segunda posição da Chave. Os colombianos, com oito, vão disputar a Copa Sul-Americana.

O jogo

Diante do segundo pior time do torneio, os comandados de Dorival Júnior pressionaram desde o início. Assim, as chances foram aparecendo naturalmente, algumas com Ricardo Oliveira.

O centroavante acertou a trave aos 12 minutos do primeiro tempo e fez um gol aos 13. Entretanto, como estava impedido, a bola na rede foi anulada.

O veterano voltou a aparecer aos 19. Ele bateu falta frontal, que o goleiro Mauricio Viana espalmou nos pés de David Braz. O zagueiro não desperdiçou e fez o tento.

Três minutos mais tarde, Oliveira balançou a rede depois de falha de Mauricio. O goleiro tentou sair jogando, mas Vitor Bueno interceptou o passe ainda dentro da área. Na sobra, Oliveira fez seu 12º gol pelo Santos na Libertadores – agora, é o quarto maior artilheiro do clube na disputa, atrás de Pelé, com 16, e Robinho e Neymar, ambos com 14.
Equipe peruana encerrou participação e ficou em último no grupo (Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna)
Errando muitos passes, inclusive na saída de bola, os peruanos, autores só de dois gols na competição, pouco ameaçaram. As melhores chances foram uma cabeçada de Avila, aos 26 do primeiro tempo, e uma cobrança de falta de Ortíz defendida por Vanderlei aos 40 da etapa final.

Com o jogo resolvido, o Peixe diminuiu o ritmo. Ainda assim, ampliou com Vitor Bueno. O meia, aos 21, fez um belo gol, driblando um marcador e ainda o goleiro adversário.

Cinco minutos mais tarde, Braz fechou a goleada do único clube brasileiro invicto na Libertadores. Ele aproveitou desvio de Renato, após cobrança de escanteio, para cabecear para a rede.

Para um jogo de Libertadores, presença do torcedor deixou a desejar (Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna)
 
FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 0 SPORTING CRISTAL

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Thiago Ribeiro); Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Vladimir Hernández (Kayke); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SPORTING CRISTAL - Mauricio Viana; Renzo Revoredo, Cazulo, Luis Abram e Jair Céspedes; Pedro Aquino, Ballón e Carlos Lobatón (Calcaterra); Fernando Pacheco (Gabriel Costa), Alexis Rojas (Ortíz) e Irven Ávila. Técnico: José Del Solar.

GOLS - David Braz, aos 18, e Ricardo Oliveira, aos 22 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 21, e David Braz, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Victor Ferraz (Santos); Gabriel Costa e Renzo Revorêdo (Sporting Cristal).

ÁRBITRO - José Méndez (Fifa/Paraguai).

RENDA - R$ 234.160,00.

PÚBLICO - 6.632 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

 

Santos goleia Sporting Cristal e garante primeiro lugar no Grupo 2 Reviewed by DestakNews Brasil on 00:19 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.