AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Projeto da PCMG resulta em prisão de quadrilha de roubo de veículos

10/05/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em entrevista coletiva nesta terça–feira (9), apresentou o resultado de inúmeras investigações ocorridas no último mês, no bairro Santa Cruz, região Nordeste da Capital, decorrente de um ataque a tiros  sofrido por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos (DEIFRVA).

Divulgação PCMG


Essa ação teve o objetivo de inibir os altos índices de crimes ocorridos em furtos e roubos de veículos, como atividade fim para clonagem de placas,  adulteração de sinais identificadores, coibindo o uso de veículos para a prática de homicídios e tráfico de drogas, segundo relatou o coordenador de Operações Policiais (COP), delegado Cláudio Moreira Utsch.

Os trabalhos iniciaram quando, na noite de 04 de abril, uma equipe da DEIFRVA fazia investigações  de um veículo clonado no bairro Santa Cruz. A equipe de policiais da Especializada utilizava uma viatura descaracterizada, e segundo o delegado Moreira, foi confundida com o veículo de mesma marca e mesmo modelo da gangue rival, que imediatamente dispararam vários tiros contra a viatura,   atingindo um policial. Em seguida, houve troca de tiros, sendo um dos suspeitos atingido por um tiro de raspão e preso em seguida. O veículo utilizado pela quadrilha é fruto de roubo ocorrido em 31 de março, no bairro cachoeirinha, e teve sua placa clonada. No interior do automóvel capturado foram encontradas as armas utilizadas, carregador e munição.

Essa operação culminou em 17 prisões, sendo quatro na cidade de Cabo Frio (RJ); apreensão de 16 veículos roubados; três motocicletas; dezenas de carros desmanchados, ainda não identificados; três armas de fogo e cerca de 13 kg de maconha.

Segundo o delegado responsável pela equipe, Fernando Marins Pinheiro, em decorrência das investigações no bairro Santa Cruz, foi identificada e reconhecida parte da quadrilha, que vinha praticando simultaneamente roubos à mão armada, em diversos bairros da capital mineira. Para que as ações de combate ao crime tornem-se eficazes “é importante para a sociedade, que solicite a quem conheça esses indivíduos, comparecer à especializada de furtos e roubos, para repassar mais detalhes sobre os suspeitos”, disse o delegado.

Esse trabalho investigativo na região Nordeste é parte do projeto piloto idealizado pelo Detran-MG, denominado Rondas Especializadas do Detran (RED). Segundo informações do diretor do Detran-MG, Rogério Melo Franco de Assis Araújo, a RED, será composta por equipes de apoio que trabalharão, especificamente, no combate a roubos, furtos e receptação de veículos e crimes de trânsito, tipificados no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), para proporcionar mais segurança à população mineira. “Serão incorporados policiais treinados e preparados com a premissa do voluntariado e disposição para o enfrentamento”, adiantou o diretor do Detran.
 
Projeto da PCMG resulta em prisão de quadrilha de roubo de veículos Reviewed by DestakNews Brasil on 10:02 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.