AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Prefeitos mineiros discutem situação dos municípios em congresso da AMM

09/05/2017
Começa nesta terça-feira (8), no Expominas, o 34º Congresso Mineiro de Municípios, onde prefeitos discutem a si. 

O evento, que tradicionalmente acontece no mês de maio, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) conta com oficinas e conteúdos específicos direcionados à capacitação dos gestores e servidores municipais. 
De hoje até quinta-feira, os prefeitos vereadores vão acompanhar palestras em temas ligados  à gestão, como controle interno, meio ambiente, desenvolvimento, dentre outros.

Ao fim do evento, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB) tomará posse como novo presidente da AMM para o biênio de 2017. Ele explicou que a associação trabalha com um projeto de 15 metas prioritárias para as prefeituras nos próximos anos, dentre elas, aumento no repasse do governo federal no valor da merenda escolar e a renegociação das dívidas dos municipais com a previdência.

 "Mais da metade do municípios estão com dívidas na previdência, e o município quando está inadimplente tem prejudicada a chegada de novos recursos federais", explicou Lacerda.       
Também presente no evento, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, reafirmou que quanto mais forte estiverem os municípios, mais forte estará o estado. "O estado cumprindo o que deve aos municípios, as suas obrigações é o suficiente, porque cada um vai passar a cuidar bem das suas áreas", disse.
Prefeitos mineiros discutem situação dos municípios em congresso da AMM Reviewed by DestakNews Brasil on 17:44 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.