AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Policiais Militares recebem ensinamentos sobre inteligência emocional

30/05/2017


Na manhã desta terça-feira (30), mais de cinquenta militares que servem nas cidades pertencentes à 241ª Companhia PM (Arcos, Iguatama, Pains, Bambuí, Medeiros e Tapiraí), além de outros convidados, participaram de uma atividade extremamente necessária ao cotidiano policial militar: uma palestra sobre ‘Inteligência Emocional’. 

 (Fotos Divulgação/Polícia Militar)

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Arcos, sendo planejado e organizado pelo Comandante da Companhia, Tenente Bittencourt, que convidou o Pastor Alvim Silva, um especialista em comportamento humano, a discorrer sobre o tema.

Com uma experiência de mais de dez anos à frente de um programa televisivo, Pastor Alvim abordou questões fundamentais na profissão de um policial, como: tecer uma análise do comportamento do indivíduo assistido pela Corporação, seja ele solicitante, vítima ou testemunha; avaliar o comportamento do responsável pelo cometimento de um delito no ‘calor’ da ocorrência e trabalhar o autocontrole na mediação de conflitos, tendo em vista os momentos de tensão e elevado estresse, que não são raros, no exercício da atividade de policiamento. 


Ao final, o Comandante da 241ª Cia agradeceu o palestrante pela enriquecedora presença e finalizou o evento com uma singela homenagem ao Sargento Luís Antônio Camargos, que seguiu para a reserva na última sexta-feira, após 30 anos de serviços prestados à sociedade mineira. Emocionado, o militar disse que “foi uma honra servir com companheiros tão leais e dedicados dentro de uma Corporação bicentenária como é a PMMG. O sentimento do dever cumprido é a mais nobre recompensa na aposentadoria”, enfatizou o Sargento Camargos.


A carreira

Com ingresso na Polícia Militar em 1987, o então Soldado Camargos veio servir em Arcos no ano de 1989. Na Corporação, ocupou as graduações de Soldado, Cabo e Terceiro Sargento, partindo para a reserva como Segundo Sargento. Nos últimos anos cumpria a missão de executar o policiamento bancário e o patrulhamento rural, em regime de revezamento, conforme a demanda social existente. Trabalhou por vários anos ao lado do Segundo Sargento Luiz Cláudio, colega com quem tirou o seu último serviço na ativa.

Policiais Militares recebem ensinamentos sobre inteligência emocional Reviewed by DestakNews Brasil on 17:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.