AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende suspeitos de furtarem apartamento na Zona Sul de BH

11/05/2017
Com o objetivo de reprimir de forma qualificada crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu os mandados de prisão temporária de Davidson de Souza Alvarenga, 32 anos, e Lucas André Ferreira, 22 anos, na terça-feira (09).

Divulgação PCMG
 
De acordo com as investigações, a dupla entrou em um prédio residencial, localizado no bairro Sion, região Sul da capital, se passando por funcionários que fariam a manutenção das câmeras de segurança. O terceiro suspeito que participou da ação, Mateus Felipe Alves Judice, 21 anos, que era o motorista do carro, está foragido.

A delegada, Claudia da Proença Marra, que conduziu as investigações, revelou que os suspeitos são contumazes na prática de furtos em residências na região sul de Belo Horizonte. "Todos eles têm passagem pela polícia por outros furtos, e de acordo com as análises que fizemos pode haver uma correlação do envolvimento dos três em casos semelhantes também na zona sul”, revelou.

Os suspeitos foram identificados através das filmagens do circuito de segurança do prédio. De acordo com a delegada, após a identificação dos suspeitos, eles também foram reconhecidos pelas testemunhas. “Quando os suspeitos entraram no prédio eles passaram pela garagem e as câmeras de segurança conseguiram captar a imagem de um deles, que já era conhecido da polícia, e através das câmeras de vídeos chegamos aos outros suspeitos”.  A delegada ainda acrescentou que os suspeitos viram as câmeras para não terem seus rostos filmados. “Em uma das imagens mostra que um dos suspeitos chega a levantar a câmera para dificultar o trabalho da polícia”, contou.

Aproveitando-se do disfarce, os suspeitos entraram na residência da vítima e subtraíram televisores, aparelho Xbox Kinect, celular, relógios e várias joias.

Durante o cumprimento do mandado de prisão dos suspeitos, na residência de Davidson e Lucas foram apreendidos bens com suspeita de origem ilícita, como perfumes, além de ferramentas utilizadas pelos suspeitos para a prática de arrombamentos (alicate, faca e jogo de chaves).

A delegada Claudia ressalta que moradores e funcionários de prédios devem estar atentos quando pessoas chegam para prestar algum tipo de serviço. "É preciso ter esse cuidado, é essencial para até mesmo para se resguardar. Então é interessante sempre conferir o crachá, verificar se tem uma ordem de serviço para as manutenções”, afirmou.  
PCMG prende suspeitos de furtarem apartamento na Zona Sul de BH Reviewed by DestakNews Brasil on 17:57 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.