AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende quadrilha responsável por tráfico de drogas em Brumadinho

11/05/2017
Mais de um ano de investigações, participação de cerca de 100 policiais, apoio do canil e a prisão de 12 pessoas e cumprimento de mandado de prisão de outros dois presos, além da apreensão de armas e drogas.
Divulgação PCMG
 
Esse foi o resultado da Operação Crates, realizada na manhã desta quarta-feira (11), pela Polícia Civil de Minas Gerais.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas na região do Vale do Paraíba. Durante a ação foram presos Bruno Antunes Maciel, 29 anos, Luciana Chaves Moreira, 26, Danilo Geraldo Medeiros, 30, José Maria Campanha, 37, Bruno da Silva Alvernaz (o “Patrão”), 27, e o ex-vereador de Brumadinho, Daniel dos Reis (o “Crentinho”), 36, além de quatro agentes penitenciários e um ex- agente. Quatro pessoas ainda estão foragidas.

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Lobato, parabenizou a equipe pelo grande trabalho. “O trabalho começou após denúncia de que uma juíza estava sendo ameaçada e que a quadrilha contava com a ajuda de agentes públicos, e isso é algo inadmissível. Quero ressaltar o êxito do trabalho e de todos os envolvidos nessa operação. Foi mais um grande serviço da Polícia Civil”, destacou.

As investigações começaram após denúncias de que a organização criminosa, comandada por presos, eram de integrantes e responsáveis pelo tráfico de drogas na região, sendo eles os presos Breno Maciel Merquinho, 28 anos, e Thiago Dumbá, 32. Segundo as apurações, os presos contavam com a conivência de agente públicos, que, mediante pagamentos, liberavam a entrada de aparelhos celulares, drogas e outras regalias. O delegado Luiz Otavio Fonseca Matosinhos, que deu início aos trabalhos, explicou como o fato acontecia. “Familiares dos presos levavam as drogas, durante as visitas, e eles distribuíam no presídio”, afirmou.

O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, que também participou das investigações, falou sobre a ação da quadrilha. “A associação criminosa também agia fora do presídio distribuindo drogas em Brumadinho, Ibirité e Mario Campos”, acrescentou. O delegado também explicou como a quadrilha agia. “A quadrilha era dividida em três núcleos: dos agentes, os ligados aos presos e os fornecedores”, completou.

As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da quadrilha.
PCMG prende quadrilha responsável por tráfico de drogas em Brumadinho Reviewed by DestakNews Brasil on 19:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.