AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende 'Homem-Aranha' que furtava apartamentos na zona Sul de BH

22/05/2017
Em mais uma ação para combater crimes contra o patrimônio em Belo Horizonte, a Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (17), em virtude de um mandado de prisão preventiva, Marcos Alberto Fernandes de Souza, de 38 anos.  O suspeito é investigado em pelo menos cinco furtos em apartamentos da zona sul. Sua habilidade em escalar as paredes lhe gerou o apelido de “Homem-Aranha”.

Divulgação PCMG


Acima: Delegado da Regional Sul, Arlen Bahia, chefe do 1º Departamento da Polícia Civil, Rafael de
Souza Horácio, e a titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, Cláudia da Proença Marra. Abaixo: preso.


A delegada Cláudia da Proença Marra, que conduziu as investigações, contou que o suspeito utilizava o mesmo modo para cometer todos os crimes. "Ele escalava as paredes e os muros dos prédios e entrava nos apartamentos pela janela. Após subtrair bens das vítimas, como aparelhos de televisão, aparelhos eletrônicos, celulares, roupas, ele saia sempre pela porta da frente dos apartamentos. Em um dos furtos, ele chegou a pegar a chave e furtou um veículo, saindo pela garagem tranquilamente”, disse a delegada.

Marcos foi preso durante uma diligência de policiais civis no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da capital. “Durante a sua prisão foi encontrado com ele um aparelho celular furtado, dentro de uma residência, no dia 13 deste mês, no bairro Cruzeiro”, comentou Cláudia.

De acordo com as investigações, somente no feriado da Semana Santa, Marcos teria cometido no mínimo três furtos, sendo sua ação captada através de câmeras de segurança dos prédios. “Em uma mesma madrugada, o suspeito chegou a realizar dois furtos. Ele saiu do primeiro apartamento usando a jaqueta furtada da vítima e foi cometer o segundo furto, em outro prédio no mesmo bairro”, revelou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, em uma das tentativas de furto o suspeito chegou a ter contato com a vítima, mas desistiu da ação.

“Em uma oportunidade, ele entrou no apartamento e chegou a encontrar com um morador que tinha acabado de acordar. O investigado disfarçou dizendo que tinha entrado no apartamento errado e foi embora. Mas o morador verificou que em sua residência havia uma trouxa com vários bens, como uma televisão, que o suspeito tinha deixado para trás”, disse a delegada.

O suspeito possui passagem por furtos, e tem 12 inquéritos policiais instaurados em Belo Horizonte. De acordo com o apurado, desde 1997 existe registro de atuação dele, que também possui duas condenações por furto.
 
PCMG prende 'Homem-Aranha' que furtava apartamentos na zona Sul de BH Reviewed by DestakNews Brasil on 18:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.