AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG desarticula duas organizações criminosas que atuavam em Betim

25/05/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de Leonardo Gomes de Souza, 28 anos, suspeito de chefiar a organização criminosa que atuava com o tráfico de drogas nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Sítio Poções e de outros bairros daquela região na cidade de Betim.  

Divulgação PCMG

“Leozinho” como era conhecido já atuava há mais de 15 anos com a venda de drogas naqueles bairros e foi preso na última quinta-feira (17).

Ele é oriundo de uma família de pessoas envolvidas com o tráfico e foi o último dentre os familiares a ser preso. Leonardo também é suspeito de atentar contra a vida de policiais militares empenhados em realizar a prisão de seu irmão, Ednaldo Gomes de Souza, que também se encontra preso.

Com a prisão deste último integrante da família, toda a organização criminosa que atuava naqueles bairros foi desarticulada. “Trata-se de operação cirúrgica da Policia Civil de Minas Gerais, tendo como resultado a prisão do chefe da organização criminosa atuante na região, resultando em forte impacto no tráfico de drogas e uma consequente diminuição do comércio de entorpecentes”, disse o delegado que coordenou as investigações, Ernest Renan Gutierrez Rocha.

Também em uma ação de inteligência policial, as investigações da Polícia Civil levaram à prisão de Deivid Henrique Carneiro da Silva, 21 anos, no dia 10 de abril. Ele é suspeito de ser o “gerente” na organização criminosa no bairro Cruzeiro do Sul e adjacências.

Os investigadores monitoraram o local que, segundo as investigações, seria ponto de armazenamento e dolagem das drogas para posterior repasse ao varejo.  As investigações apontaram as datas quando a mercadoria chegaria ao local, o que propiciou a prisão em flagrante do suspeito pela venda dos entorpecentes.

A Polícia Civil ainda procura Flávio Anderson Carvalho Silva, que seria o chefe da organização criminosa em que Deivid atuava. Flávio encontra-se foragido com mandado de prisão preventiva decretado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Suspeito de tráfico e diversos roubos também é preso em Betim

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu também três mandados de prisão no dia 18 de maio, contra Roni Peterson de Paula Oliveira, conhecido como “ABC”, por ser oriundo de São Paulo. Ele é suspeito por vários crimes como roubos a sítios e diversos veículos na cidade de Betim, homicídio tentado e consumado e, também tráfico de drogas.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar em 18 de maio com uma pistola calibre .9mm, contudo, no  momento da prisão ele se identificou como Jeferson de Paula Oliveira, nome de seu irmão. Ao chegar à delegacia de plantão da Polícia Civil, foi verificado que tratava-se de Roni, que já era monitorado pelos investigadores da PCMG. Assim foi feita a devida identificação e cumprimento dos mandados.
PCMG desarticula duas organizações criminosas que atuavam em Betim Reviewed by DestakNews Brasil on 12:37 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.