AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Olho Vivo é inaugurado em Nova Serrana e sistema já está em funcionamento

04/05/2017


Inauguração da central de videomonitoramento – “olho vivo”, digitalização e criptografia da rede de rádio do  60º Batalhão da Polícia Militar.

Nessa quarta-feira (03), a polícia militar de minas gerais em parceria com a secretaria de estado de segurança pública, prefeitura municipal de Nova Serrana e o deputado estadual Fábio Avelar, inauguraram a central de videomonitoramento – “olho vivo” – e a digitalização e criptografia da rede de rádio da unidade.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, o comandante da 7ª região da Polícia Militar, Coronel PM Helbert William Carvalhaes, o comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Wemerson Lino Pimenta, o deputado estadual, Fábio Avelar, o prefeito municipal, Euzébio Lago, demais autoridades de Nova Serrana.
 (Foto Divulgação/Prefeitura)
 
A central de videomonitoramento transmitirá imagens para a sala de operações do 60º Batalhão, de forma ininterrupta e em tempo real da região central da cidade e pontos estratégicos nos bairros adjacentes, além do terminal rodoviário. São dezoito câmeras móveis e treze câmeras fixas, as quais são monitoradas por 09 funcionários da prefeitura de Nova Serrana que receberam treinamento específico para a atividade, objetivando proteger o cidadão de bem, aumentar a segurança subjetiva e objetiva, bem como reduzir a criminalidade nessas áreas.

O acompanhamento realizado por meio do sistema de videomonitoramento é uma importante ferramenta de prevenção, sendo uma inovação tecnológica no auxílio da promoção de segurança pública, uma vez que trabalha a partir do monitoramento diuturno da criminalidade aumentando o poder de atuação da Polícia Militar.

A concretização da implantação do “olho vivo” em Nova Serrana foi viabilizada pelo apoio do deputado estadual Fábio Avelar, que possibilitou a alocação de recurso financeiro na área da segurança pública através de emenda parlamentar no valor de mais de um milhão e quinhentos mil reais, os quais foram empregados neste projeto, e também pela parceria entre a prefeitura municipal de Nova Serrana e a polícia militar de Minas Gerais, sendo este um anseio da população novaserranense e uma grande contribuição para a segurança pública, na premissa de que esta é uma atividade exercida pela polícia militar, mas de responsabilidade de todos.
Olho Vivo é inaugurado em Nova Serrana e sistema já está em funcionamento Reviewed by DestakNews Brasil on 12:24 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.