AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Moradores do bairro Bom Jesus em Itapecerica, reivindicam instalação de radares na Avenida Ministro Gabriel Passos

06/05/2017
Moradores relatam que o trecho da entrada da Siderúrgica até a Escola Cônego Cesário tem se tornado muito perigoso
 (Fotos Divulgação/Internauta através do WhatsApp (37) 99161-2243)


Os moradores do Bairro Bom Jesus, em Itapecerica pedem para que sejam instalados redutores de velocidade ou radares na Av. Ministro Gabriel Passos, entre a Siderúrgica e a Escola Cônego Cesário.

Segundo os moradores do bairro Bom Jesus, os pais das crianças que estudam no Cônego Cesário, os pedestres que transitam diariamente na Avenida Ministro Gabriel que liga a MG-260, relatam que a segurança no trânsito é precária e que o local é muito perigoso e que constantemente veículos em alta velocidade passam por esse local ultrapassando os limites de velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e de muitas crianças. A travessia dos pedestres naquele local tem se tornado perigosa. As lombadas existentes em todo o perímetro não são suficientes para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela citada Avenida, boa parte das lombadas quase não existem e os motoristas acabam não tendo a obrigatoriedade de reduzirem a velocidade.

Ondulações transversais (lombada, quebra-molas)

As lombadas no trânsito urbano seja qual for a forma e tamanho, foram construídas para alertar a nós condutores da aproximação com um perigo eminente, podendo ser escolas, obras, pedestres, uma curva acentuada, má visibilidade, cruzamentos, checkpoint, saída de equipamentos pesados, praças públicas, enfim uma centena de situações.



Se cada condutor respeitasse a velocidade determinada na sinalização, não haveria necessidade de lombadas de advertência, mas como ninguém é perfeito, e nós temos que reconhecer, sem elas possivelmente teríamos cometido algum deslize para conosco e para com a cidadania.

Vamos tentar conhecer algumas lombadas mais comuns.


Lombada “quebra-molas”

Estas lombadas são chamadas de “quebra-molas” devido aos danos que podem causar na suspensão dos veículos ao passarem por elas acima da velocidade indicada.


Temos que encara-las de frente, nunca passar em diagonal.


Cruza-las na menor velocidade possível "quase parando" e sem os pés nos freios, para evitar o choque, se isso ocorrer poderá danificar algum componente do veículo. 




Infelizmente não há um padrão na sua forma, simplesmente são construídas a critério do construtor da mesma.



Lombada “eletrônica”

Técnicamente chamadas de "REV - Redutor Eletrônico de Velocidade".


Indica a velocidade do veículo que se aproxima e a velocidade do local.
Ainda são muito poucas espalhadas pela cidade, pois são caríssimas e requerem manutenção constante.
Na segunda foto temos um exemplar que indica a chance de acidente do veículo que se aproxima.



Lombada "Sonora"

Ao passar por esta lombada os pneus produzem algum ruído, nos alertando que mais a frente poderá haver saída de paramédicos, bombeiros ou polícia.




Lombada “a divina”
Acordará o condutor que estiver com os pensamentos nas nuvens, sonhado com o amor celestial ou com os passarinhos — portanto, não haverá danos pessoais e materiais.

Este modelo foi encontrado na divisa entre os Estados de Nevada e a California - USA, são suaves e longas.

O veículo poderá passar por ela normalmente e não sofrerá danos, pois está construída ligeiramente acima do nível do pavimento.

Ao passar por ela temos a sensação de estarmos numa gangorra!

Seu ponto mais alto está entre 8 a 10 centímetros. A mesma possui entre 2 a 3 metros de extensão, e está localizada como a 10 a 15 metros antes da faixa de segurança, dando tempo assim para que o condutor tome consciência e pare antes do perigo eminente.

É uma das lombadas mais seguras que temos editado neste pequeno artigo.





.
  

Lombadas moldáveis com olhos de gato


São uteis em estacionamentos, mas são práticas em locais que requerem rapidez e agilidade na aplicação. Sua maior vantagem é a visibilidade!

.



.

.

.
Moradores do bairro Bom Jesus em Itapecerica, reivindicam instalação de radares na Avenida Ministro Gabriel Passos Reviewed by DestakNews Brasil on 15:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.