AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Mais um arrombamento é registrado em Itapecerica/MG

25/05/2017


Na noite desta quarta-feira (25), a Polícia Militar (PM) registrou mais um furto em uma residência no bairro Andreza em Itapecerica.

De acordo com a Polícia, a vítima relatou que estava dormindo em sua residência, quando um indivíduo não identificado arrombou a porta da sala e furtou uma televisão, uma chave e R$52,00 (cinquenta e dois reais), a vítima acordou com o barulho e avistou o indivíduo já saindo com os produtos do furto, diante dos fatos, foi feito um intenso rastreamento por toda a localidade, contudo o suspeito não foi localizado.

Quem tiver qualquer informação sobre o possível suspeito deste furto e que esteja comercializando uma televisão de procedência duvidosa, ligue para a Polícia 190 ou Disque Denúncia 181.


Você sabia que comprar produtos furtados ou roubados é crime? 

 

Caro leitor(a), fique atento sobre o crime de receptação, tipificado no código penal brasileiro no artigo 180 que reza :

 “Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte...” 

Primeiramente, vamos refletir um pouco, porque é tão grande o número de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos? Você já pensou nisso? Na maioria das vezes o ladrão quando subtrai determinado bem ele não o guarda para si, ele o vende ou troca por outro objeto.

Podemos até mesmo dizer que este tipo de crime esta relacionado com a lei da oferta e da procura, os ladrões só furtam porque sabem que existem pessoas interessadas em comprar os objetos de origem ilícita.

Da mesma forma usuários de drogas também cometem furtos e roubos, porque sabem que podem vender estes produtos para adquirir as drogas ou até mesmo entregá-los aos traficantes, que aceitarão esses objetos como forma de pagamento de dividas oriundas do tráfico e posteriormente o repassarão para terceiros.

Quando uma pessoa compra um objeto de origem duvidosa esta alimentando a incansável roda da criminalidade, quando se compra um objeto roubado ou furtado a pessoa esta incentivando o ladrão ou usuário de drogas a continuar cometendo crimes.

Porém o que muitos “compradores” não percebem é que na verdade a partir do momento que adquirem estes produtos ilícitos, passam a ser receptadores, ou seja, criminosos que colaboram com os ilícitos a partir do momento que compram os produtos do crime.

A pena para o crime de receptação pode variar de um a quatro anos de cadeia ou nos casos mais graves pode chegar à condenação de três a oito anos de reclusão, sem prejuízo da multa.

É comum pessoas de bem não resistirem à tentação de comprarem objetos por valor muito inferior ao de mercado, porém lembrem-se quando você compra este tipo de produtos além de estar cometendo um crime, estará aumentando suas chances de ser vitima de marginais, pois hoje eles furtam  da casa do vizinho, amanhã poderá ser a sua, vale à pena?

Caso lhe ofereçam qualquer produto de origem duvidosa, que haja desproporção entre o valor real e o preço solicitado, provavelmente o produto foi obtido por meio criminoso, acione a Policia, pois assim você estará contribuindo com a Segurança Pública, que também é sua responsabilidade.

 

Mais um arrombamento é registrado em Itapecerica/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.