AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Hospital Regional de Sorriso/MT, pode ficar sem alimentos e gás medicinal, saiba mais

23/05/2017
Na tarde desta segunda-feira (22), o Diretor Clinico do Hospital Regional de Sorriso/MT, Dr. Roberto, concedeu uma entrevista a imprensa e segundo  ele o hospital  entra em colapso total  esta semana.

Quarta-feira(24) o estoque de comida acabará: ” Quarta-feira a comida vai estar no estoque zero e vamos servir o que? …Água com barro; Na quinta pra sexta o gás da cozinha já vai terminar, quer dizer, não vai ter comida, não precisa de gás também…fazer chá? (ironiza)…vamos ver o que vai dá. Na sexta-feira o gás medicinal também vai acabar, então aqueles pacientes que estão na UTI, que vão precisar de centro cirúrgico, de UTI neo natal, pacientes que precisam de oxigênio na enfermaria… o que vamos fazer? Então a partir de amanhã já estamos tentando encaminhar,  transferir estes pacientes, pelo menos  colocar no sistema de regulação pra assegurar esses pacientes. Se acabar o gás medicinal vai começar morrer gente um atrás do outro. Isso já foi feito documentos, foi encaminhado pra promotoria e vamos aguardar”.

Dr. Roberto foi questionado pela imprensa  quais seriam as vidas que estão sendo colocadas em jogo, momento em que  o diretor não suportou a carga emocional e  começou a chorar: ” São vidas que … (se emociona)… difícil… não tem o que falar… não tem. Depois de 30 anos de formado enfrentar uma situação desta…nunca, nunca. Eu não concordo com isso’, disse o médico aos prantos.


Nesta terça-feira (23), está programado uma reunião com lideranças dos 15 municípios norte matogrossense e que  utilizam o hospital para  seus pacientes. E,  para quinta-feira a tarde esta programado uma grande manifestação popular em prol do  Hospital Regional,   pra tentar sensibilizar o governo do MT a mover recursos de outras áreas para atender a saúde e os hospitais regionais de todo o Estado.

Por Nortão Notícias
Hospital Regional de Sorriso/MT, pode ficar sem alimentos e gás medicinal, saiba mais Reviewed by DestakNews Brasil on 13:24 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.