AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Divinópolis recebe o caminhão móvel para castração de cães nesta semana

22/05/2017

Ao todo serão castrados 240 animais da cidade. O caminhão ficará no centro de treinamento dos Bombeiros. 

Castramóvel fica em Divinópolis até o dia 25 de maio (Foto: Evilania Sena/Agecom)  

ivinópolis recebe nesta semana o caminhão móvel para a castração de cães: o “Castramóvel”. A ação é um pedido das Organizações Não Governamentais (ONGS) Protetoras dos Animais da cidade. A reclamação é a quantidade de cães e gatos soltos nas ruas e da falta do serviço de castração no município.

O serviço vai ficar em Divinópolis de 22 a 25 de maio. Foram distribuídas 60 fichas e todas já foram preenchidas. Ao todo, serão cadastrados 240 cães. O caminhão vai ficar no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros da cidade.
O projeto foi criado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) de Juiz de Fora, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) AJUDA. A castração previne no caso dos machos o câncer de próstata e nas fêmeas o câncer de mama, além de evitar o crescimento populacional dos animais de rua.
A castração é de graça e, antes de receber o procedimento, os cães e gatos passam por uma triagem para avaliar se o animal tem condições de fazer cirurgia. Os que forem reprovados são substituídos por outros que estão em uma fila de espera. A cadela Princesa é um dos animais que está na fila. Ela apareceu na Rua Ana Paula, no Bairro Mangueira, há quatro meses e, desde então, os moradores têm cuidado dela.
Divinópolis será o terceiro município da região Centro-Oeste de Minas a receber o “Castramóvel”. Em março, o caminhão esteve em Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata com atividades entre os dias 7 e 10 de março.
O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h. O cadastro é feito por agendamento, sempre no primeiro dia útil de cada mês. Mais informações no telefone: (37) 3229-6800.

Fonte: G1

Divinópolis recebe o caminhão móvel para castração de cães nesta semana Reviewed by DestakNews Brasil on 18:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.