AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Curso abordará principais pontos da nova lei da terceirização

25/05/2017
O advogado Gilson Pereira ministrará curso sobre a lei da terceirização em evento promovido pela AACO
Como ficam as relações de trabalho com a nova lei da terceirização? Até a sanção da Lei 13.429, de março de 2017, não havia lei específica sobre o assunto, decisões da justiça do trabalho permitiam a terceirização somente para funções que não estavam diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa, essa e outras ações agora estão regulamentadas. 

Um assunto que gera muitas dúvidas e opiniões diversas e para esclarecer, a AACO estará realizando no dia 27 de maio, no auditório da Faculdade UNA Divinópolis, a partir das 8h30, o curso “Nova Terceirização - Os Impactos da Lei 13.429/2017 na gestão da empresa e nos contratos de trabalho”.

“A nova lei da Terceirização já é uma realidade e não existe melhor forma de aprender a aplicá-la a não ser conhecendo-a melhor e estudando. Como tudo que é novo, a lei traz pontos positivos e negativos e cabe a nós operadores do direito analisarmos para melhor orientarmos nossos clientes. Essa palestra trará inúmeros benefícios para nós operadores do direito e, sem dúvidas, para a sociedade civil como todo, haja vista que poderá contar com profissionais mais qualificados para orientá-los”, explica o presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da AACO, Leandro Carvalho.

Uma das permissões da nova lei é a possibilidade de as empresas terceirizarem a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública, segundo informações da Agência Brasil.

O curso é aberto para operadores do direito, administradores, contabilistas, estudantes, até mesmo trabalhadores de diferentes áreas.  Será ministrado pelo advogado Gilson Pereira. Segundo ele, serão abordadas algumas dúvidas comuns e controvérsias entre operadores do direito e profissionais, relacionadas ao tema terceirização, trabalho temporário e a prática empresarial; tendências interpretativas da lei também deverão ser discutidas. “Será uma grande oportunidade para debatermos de forma livre e espontânea, o tema terceirização como forma de organização e gestão empresarial, e as alterações promovidas pela nova legislação”, analisa.


Gilson é advogado, administrador, pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho e Docência em Ensino Superior. Especializado em Gestão Empresarial e Saúde e Segurança do Trabalho. Membro da Comissão Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil. Consultor Empresarial em Advocacia Preventiva e professor. 

As inscrições para o curso pelo site aacomg.org.br, mais informações 3015-0808.
Curso abordará principais pontos da nova lei da terceirização Reviewed by DestakNews Brasil on 10:26 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.