AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Carteira de Habilitação passa a ter QR Code para impedir falsificações

09/05/2017

As CNHs emitidas a partir deste mês já terão a novidade. A alteração deve ocorrer gradualmente

 Divulgação/Detran

Entrou em vigor nesta terça-feira (9/5) a Resolução 598 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) que prevê mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O documento terá um código QR Code.
O código virá no verso da CNH e poderá ser lido facilmente por aparelhos específicos ou aplicativos para celulares. Isso ajudará a combater fraudes do documento. As carteiras emitidas a partir deste mês de maio já terão a novidade.
Para ler o código, originado automaticamente pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é preciso instalar o aplicativo Lince (disponível para Android e iOS), desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública que também atua com o banco de dados do Denatran.
Divulgação/SerproDivulgação/Serpro

O aplicativo mostra todos os dados do condutor, entre eles, foto, e busca dados diretamente do sistema do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Assim, os agentes de trânsito podem averiguar instantaneamente se as informações no documento físico conferem com o banco de dados. Isso permite a eles identificar possíveis falsificações.

 

Carteira de Habilitação passa a ter QR Code para impedir falsificações Reviewed by DestakNews Brasil on 13:52 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.