AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Boatos de que WhatsApp passará a ser pago voltam a circular

04/05/2017
O boato, que já circula desde 2012, foi remodelado com informações sobre a pane ocorrida nesta quarta-feira (3) e tomou conta das redes nesta quinta-feira (4)
Um dia após o apagão que deixou usuários de todo o mundo sem o WhatsApp, mensagens informando que o aplicativo passaria a ser pago ou seria excluído voltaram a inundar o aplicativo de conversas online. O boato não é novo, já circula desde 2012, mas ganhou nova força após a pane que deixou os usuários fora do ar por cerca de 2h nesta quarta-feira (3). 
"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei! Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. 




Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp", começa o texto. 
Em seguida, o texto atribuí o "alerta" à Jim Balsamic, que seria CEO do aplicativo, dizendo que caso a mensagem não seja distribuída aos contatos, a conta no WhatsApp do usuário seria invalidada e excluída dentro de 48h. 
A mensagem tem várias características que podem indicar que se trata de um boato, como erros de português, uso de um nome qualquer atribuído à um cargo importante (visando passar credibilidade) e, é claro, a "ordem" para que o texto seja encaminhado para todos os contatos para que algo proveitoso aconteça ou algo ruim deixe de acontecer. 
Apesar de ter sido remodelado com informações sobre "servidores congestionados" dar um ar mais atual ao boato, este texto já foi desmentido diversas vezes pelo WhatsApp desde 2012. Confira abaixo algumas dicas do aplicativo sobre como identificar mensagens falsas: 

Pane ainda sem explicação
Desde que o WhatsApp ficou fora do ar, até esta quinta-feira (4) não havia informações concretas sobre o que teria causado o problema. Questionado em sua página por um brasileiro sobre o problema, Mark Zuckerberg, criador do Facebook (que é dono do WhatsApp), respondeu pedindo desculpas pela inconveniência e dizendo que eles já trabalhavam para resolver o problema.

FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
wahtsapp fora do ar
Criador do Facebook, que é dono do WhatsApp, pediu desculpas

O Tempo

Boatos de que WhatsApp passará a ser pago voltam a circular Reviewed by DestakNews Brasil on 20:09 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.