AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Andrea Neves chega ao IML para exame de corpo de delito

18/05/2017
A irmã do senador Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, chegou ao Instituto Medico Legal (IML) às 13:53 desta quinta-feira (18). Ela fará aqui exame de corpo de delito antes de ser encaminhada para o presídio Estevão Pinto, no Horto, região leste da cidade.

Hoje em Dia

Andrea Neves chega ao IML 

Andrea foi presa na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal, como parte da Operação Lava Jato, em operação desencadeada após a divulgação, na noite desta quarta-feira (17), da delação premiará de Josley Batista, dono da JBS. Ele disse que o senador Aecio Neves pediu a ele R$ 2 milhões para pagar encargos advocatício na defesa da operação Lava Jato.
Andrea Neves permaneceu calada em depoimento aos delegados, seguindo orientação do seu advogado, o criminalista Marcelo Leonardo.
Hoje pela manhã foi cumprido um mandato de busca e apreensão na residência de Andrea, num condomínio da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram apreendidos dois celulares e um computador.

Vídeo mostra momento da prisão de Andrea Neves



O advogado afirma que ainda não teve acesso à justificativa para o pedido de prisão feito pelo STF e que isso interferiu na recomendação para que Andrea não se pronunciasse. "Enquanto eu não tiver acesso aos autos, a cliente não vai se manifestar".
Ele também ponderou que a sua cliente tem bons antecedentes, é primaria, tem endereço fixo e família constituída, o que, a seu ver, não justifica a prisão preventiva. "A prisão é absolutamente desrazoável. Contra ela vamos tomar as medidas cabíveis", disse.

Investigação

Além de Minas, um imóvel dela no Rio de Janeiro também foi alvo da operação federal. Residências e fazendas de Aécio Neves em Belo Horizonte, Cláudio (região Centro-Oeste de Minas), Rio e Brasília também foram alvos de busca e apreensão.
Um primo do presidente do PSDB também foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, conhecido como Fred, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando de Joesley Batista. Além dele, Menderson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG) também foi preso. Todos foram citados na delação de Joesley Batista. Em todos os casos os mandados são de prisão preventiva e foram autorizados pelo STF.
A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega na qual o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.
Andrea Neves chega ao IML para exame de corpo de delito Reviewed by DestakNews Brasil on 14:57 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.