AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

AACO/MG, Polícia Civil e Acasp protocolam na câmara de Divinópolis pedido de verbas para aquisição de equipamentos investigativos para Depol.

30/05/2017


Foi protocolado nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Divinópolis, no gabinete do Vereador Edison de Souza, um pedido de providências quanto a liberação de verbas a ser incluído no orçamento do Município de Divinópolis, para compra de equipamentos essenciais que contribuirão muito com a segurança preventiva e investigativa de Divinópolis e de toda região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O ofício foi assinado pelo presidente da AACO/MG (Dr Sérgio Martins), Delegado regional da Polícia Civil de Divinópolis (Dr Leonardo Pio), Delegado Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil (Dr Ivan José Lopes) e presidente da ACASP (José Levi).


Do projeto – Compra do Laboratório Toxicológico:


A Policia Civil de Divinópolis precisa de recursos para construir na sede da delegacia regional, um laboratório toxicológico próprio para análise de substâncias entorpecentes. O valor inicial orçado para compra dos equipamentos, readequação do espaço e início das obras é de apenas R$ 58 mil (cinquenta e oito mil reais).

Hoje, todo material entorpecente apreendido em Divinópolis e nas outras cidades de competência do 7° Departamento de Polícia Civil são encaminhados, semanalmente, a uma universidade aqui de Divinópolis.

A instalação do laboratório próprio na sede da Policia Civil de Divinópolis, facilitará as ações da polícia judiciária e consequentemente na redução nos prazos dos inquéritos policiais.

No laboratório toxicológico, são determinadas a qualidade, o gênero e quantidade de drogas e substâncias entorpecentes apreendidas, conforme explica o delegado regional da Polícia Civil de Divinópolis.


Do projeto - Compra do equipamento CELEBRITE:

  
A Policia regional Civil de Divinópolis necessita de um equipamento denominado “CELEBRITE” altamente moderno produzido pela empresa Israelense, cujo equipamento realiza a compilação de dados de informática, quebras de senhas, rastreio de elementos investigativos,  analise de vínculos entre investigados, testemunhas e vítimas, dentre outras funções que vão contribuir para persecução penal da DEPOL, oportunizando, assim, a otimização da mão de obra, a precisão de provas e agilidade no tempo da resolubilidade dos inquéritos.

O equipamento tem um valor estimado em 173.000,00 (Cento e setenta e trem mil reais).
AACO/MG, Polícia Civil e Acasp protocolam na câmara de Divinópolis pedido de verbas para aquisição de equipamentos investigativos para Depol. Reviewed by DestakNews Brasil on 18:12 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.