AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

10 de Maio dia do Policial Civil, saiba mais

10/05/2017


O Dia do Polícial Civil é celebrado anualmente em 10 de maio

Do DestakNews
Esta data homenageia o órgão responsável pela segurança da população e a manutenção da ordem pública, seguindo as leis e normas de boa conduta em sociedade.
Cada estado brasileiro possui um núcleo da polícia civil, somando 27 entidades no Brasil (26 estados e o Distrito Federal).
A principal função dos policiais civis é investigar crimes, reunindo provas para identificar os autores destes delitos.
São os policiais civis que também ajudam a patrulhar as ruas, mantendo-se sempre em alerta para proteger a comunidade.
A palavra “polícia” vem do latim “politia”, que significa “governo de uma cidade, administração, forma de governo”.  Esses profissionais possuem uma das missões mais nobres do mundo: agir na defesa da sociedade e preservação da ordem pública, promovendo e participando de medidas de proteção à sociedade e do cidadão.

O policial é uma pessoa totalmente diferente das outras. São profissionais que precisam ter inteligência, paciência, curiosidade, persistência e autocontrole. São eles quem geram o bem estar e a pacificação da sociedade.

Mercado de Trabalho

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o ideal é que haja, no mínimo, 1 policial para cada 250 habitantes. Por isso, o mercado de trabalho para ambas as polícias está em constante expansão. O salário pode variar dependendo do estado: em alguns, porém, a carreira pode não ser tão bem valorizada, o que é um problema, já que é visível a necessidade por reforços na segurança das cidades e a dificuldade das funções desempenhadas.


Como ingressar

O ingresso para ambas as carreiras é feito por meio de concurso público. Entretanto, cada Polícia tem suas provas e métodos, e os requisitos variam também, podendo ser exigido que os candidatos realizem testes físicos e médicos. Por serem estaduais, pode haver diferenças em cada estado: é necessário conferir cada edital para não haver surpresas.

Geralmente, é necessário ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir idade entre 21 e 45 anos, ter curso superior, não ter praticado nenhum tipo de infração penal nem possuir antecedentes criminais, e ter boa saúde física e mental.

Lembre-se que a rotina de um policial pode mudar todos os dias: ele precisa se adaptar a quase todas as situações que lhe são impostas. Por isso, eles possuem uma legislação totalmente particular que atende suas características.
10 de Maio dia do Policial Civil, saiba mais Reviewed by DestakNews Brasil on 15:01 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.