AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

VLT passa a funcionar até as 23h30 a partir de domingo em Santos

29/04/2017

Os intervalos serão de, no máximo, dez minutos entre os dez veículos em circulação

A Tribuna

O VLT passa a circular 18 horas diariamente
em Santos e SV (Foto: Alexsander Ferraz)

A partir deste domingo (30), o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) começa a funcionar das 5h30 às 23h30. Até agora, o encerramento das atividades era às 20 horas. 
No trecho Barreiros (São Vicente) - Porto (Santos), serão 18 horas em operação diariamente, com intervalos de, no máximo, 10 minutos entre os 10 veículos em circulação.
A ampliação visa beneficiar principalmente os estudantes que frequentam as aulas no período noturno em universidades de Santos e São Vicente. 
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), as 15 estações serão fechadas às 23h30 e, após esse horário, haverá apenas desembarque e embarque dos usuários que já estiverem nas plataformas.
A extensão do horário de funcionamento e a familiarização com o novo sistema de transporte na Baixada são apontadas como o motivo para o crescimento do números de passageiros que usam o transporte, diz a EMTU.
No início da operação pelo Consórcio BR Mobilidade, em junho de 2016, foram transportados em torno de 40 mil usuários. 
Em março deste ano, o número saltou para mais de 400 mil pessoas. Em todo esse período, o VLT já transportou dois milhões de usuários. São 20 mil passageiros todos os dias.
A expectativa é chegar a 30 mil usuários por dia no segundo semestre deste ano, quando estão previstas as interligações com 37 linhas de ônibus municipais.
Ampliações
A última alteração no horário do VLT ocorreu no dia 5 de abril, quando passou atender das 5h30 às 20 horas, em todo o trecho de 11,5 quilômetros entre Santos e São Vicente. Antes operava das 7 às 19 horas. 
O trajeto ao longo das 15 estações começou em fevereiro de 2017. Antes, os trens circulavam entre a Mascarenhas de Moraes e a Pinheiro Machado.
O início da operação comercial com pagamento de passagem de R$ 3,80 foi em fevereiro do ano passado, quando os veículos percorriam um trecho de 6,5 quilômetros, entre as duas cidades. O valor atual da passagem é de R$ 4,05.

 

VLT passa a funcionar até as 23h30 a partir de domingo em Santos Reviewed by DestakNews Brasil on 20:47 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.