Tribunal de Justiça de Minas Gerais


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou nesta sexta-feira (15) que irá abrir concurso para preenchimento imediato de 15 vagas para os cargos de oficial de apoio judicial e oficial judiciário - comissário da infância e da juventude. Ambos são de nível médio e têm salário inicial de R$ 3.457,01.
As inscrições terão início às 14h do dia 19 de junho e irão encerrar às 17h de 28 de julho. Para concorrer as vagas, o candidato deve desembolsar R$ 60. A carga horária de cada cargo é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.
Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para atuar em qualquer uma das comarcas de Minas, de acordo com a ordem de classificação. A definição da comarca onde será preenchida a vaga atenderá às necessidades e prioridades do TJMG. 
Provas
As provas de múltipla escolha (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e atos de ofício), com 80 questões, serão aplicadas em 24 de setembro, das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. 
Para o cargo de oficial de apoio judicial, haverá também prova prática de digitação, de caráter eliminatório, que será aplicada apenas em Belo Horizonte, em data, local e horário a serem divulgados posteriormente. 
Vagas e inscrições
Conforme previsto em lei, 10% das vagas por cargo/especialidade serão reservadas aos candidatos com deficiência. Outros 20% das vagas serão reservadas a negros. O concurso terá validade de dois anos, contada da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por mais dois anos.
A inscrição deve ser feita no site www.consulplan.net.