AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Seis integrantes de suposta quadrilha internacional foram presos pela PM em Lavras e Perdões

23/04/2017
A quadrilha roubava em aeroportos, lojas e residências 
Todos foram ouvidos e presos, a Polícia Federal deverá entrar no caso. Na foto os cinco detidos em Perdões. Foto: PMMG

Na manhã de sexta-feira, dia 21, Dia de Tiradentes, uma viatura da Polícia Militar fazia um patrulhamento de rotina nas proximidades do terminal rodoviário "Maurício Ornellas", quando os militares perceberam um veículo Hyundai Elantra GLSR de cor azul, com placas CGA-8792, de São Paulo. O veículo então foi abordado na rua Professor Alberto Carvalho, no bairro Ouro Preto.

 (Fotos: Reprodução EPTV) 

O motorista apresentou toda a documentação do automóvel e pessoal, ele é estrangeiro, um colombiano, que desde a hora da abordagem demonstrou muita tensão, o que levantou suspeitas nos militares, que diante do nervosismo aparente do colombiano resolveram revistar o veículo.
Ao ser procedida a busca no carro os policiais depararam com pares de tênis, várias peças de roupas, produtos de higiene pessoal, cosméticos, ferramentas diversas e um notebook, os policiais perceberam que se tratava de produtos novos e pediram nota fiscal, o que não foi apresentado.
Ao ser questionado sobre a origem dos materiais, para a surpresa dos militares, o colombiano confessou, espontaneamente, que se tratava de produtos furtados no Duty Free Shopping do aeroporto internacional de Guarulhos (SP). Diante da confissão, o colombiano foi levado para a sede da 54ª Companhia, para que fosse ouvido e todo material discriminado no boletim de ocorrência.


Na sede da 54ª Companhia ele passou por uma busca pessoal minuciosa e os policiais encontraram dentro do bolso frontal da calça um pequeno embrulho contendo cinco pequenas chaves michas, usadas por chaveiros para abrir qualquer porta, mas em mãos erradas são usadas para outros fins. Além das chaves foram encontrados em seu bolso quase R$ 950.


Questionado sobre as chaves, o colombiano contou que era para abrir veículos para furtar em seu interior, porém, ele não negou que as chaves eram usadas também para abrir apartamentos e lojas. Questionado onde ele estava hospedado e se tinha mais alguém com ele, o colombiano contou que havia mais cinco pessoas com ele e que todos eram da Colômbia e falou que os seis estavam hospedados em um hotel da cidade.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) enviou uma viatura até o hotel onde ele havia dito que estava hospedado com os outros integrantes da suposta quadrilha internacional de furto em aeroportos. Os militares receberam a confirmação de que naquele hotel havia seis estrangeiros hospedados, que todos eram colombianos, porém, nenhum deles estava naquele momento no hotel. Imediatamente foi repassada a todas as unidades da região informações sobre a suposta quadrilha.
Cerca de três horas depois, às 14h50, a Polícia Militar da cidade de Perdões foi acionada para comparecer a uma loja daquela cidade, pois segundo o comerciante, ele havia sido vítima de roubo. Quando os policiais chegaram constataram que se tratava dos outros integrantes da suposta quadrilha.
Segundo informações do comerciante, cinco pessoas compareceram em sua loja, dois ficaram no balcão de atendimento distraindo a vítima, enquanto três ficavam na frente da loja. Aproveitando os momentos de distração da vítima, furtaram quatro pneus, a ação foi captada por câmeras de vídeo monitoramento.


Quando o comerciante percebeu a falta dos pneus conferiu as imagens e descobriu que o furto foi realizado pelos cinco colombianos e acionou a Polícia Militar, que começou a procurá-los pela cidade. O carro que os colombianos estavam era um Fiat Palio, não demorou muito ele foi localizado e interceptado. Os quatro pneus furtados na loja já estavam colocados no carro.
No interior do automóvel os policiais encontraram vários produtos de beleza, ferramentas e outros objetos sem uso, com etiquetas e sem nota fiscal. Os pneus foram retirados do veículo que foi guinchado para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (Detran), os cinco colombianos foram trazidos para Lavras e todos foram ouvidos e presos.
Com os estrangeiros a PM encontrou um HD contendo fotografias de um casal que viajou o mundo e registrou tudo em fotografias, a PM acredita que o casal perdeu o HD em roubo em um aeroporto brasileiro. A Polícia Federal deverá investigar a quadrilha.

Fonte: Jornal de Lavras 
Seis integrantes de suposta quadrilha internacional foram presos pela PM em Lavras e Perdões Reviewed by DestakNews Brasil on 14:18 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.