AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Santos terá programação especial para relembrar 108 anos do bonde elétrico

11/04/2017

Bonde realizará duas viagens gratuitas; haverá palestras sobre a história do transporte público

A Tribuna

Nomeado de Camarão, bonde voltará a ser utilizado
após revitalização (Foto: Divulgação/PMS)

Para comemorar os 108 anos do início do bonde elétrico, em Santos, seu exemplar, o bonde de prefixo 40, nomeado de Camarão, voltará a ser utilizado nesta terça-feira (11), após uma revitalização feita pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).
Viagens
O bonde realizará duas viagens gratuitas que terão saída às 11 e 12 horas. Além do passeio, serão realizadas palestras sobre a história do antigo sistema de transporte público e a participação de Miguel Escandon, que interpreta o personagem Zé Corneteiro e fará uma palestra com o tema "Um bonde chamado saudade". Além disso também está prevista na programação uma mostra de fotos.
A Estação do Valongo terá alguns painéis com fotos do acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) que mostram um pouco da história dos bondes. Com capacidade para 28 passageiros, além do passeio comemorativo, a Linha Turística de Santos estará funcionando normalmente das 11 às 17 horas.
Ingressos
O ingresso custa R$ 6,50 e deve se retirado uma hora antes da viagem, na Bilheteria do Museu Pelé, que fica no Largo Marquês de Monte Alegre, nº1, no bairro do Valongo.
Maiores de 60 anos e estudantes com documento para comprovação pagam meia-entrada. Menores de cinco anos, guias de turismo que estejam no local a trabalho, alunos do ensino fundamental de escolas públicas, de entidades filantrópicas ligadas à Prefeituras, integrantes de centros de convivência da Secretaria de Assistência Social e para treinamento e reciclagem profissional promovidos pela Secretaria de Turismo não pagam ingresso, desde que as viagens sejam agendadas.

 

Santos terá programação especial para relembrar 108 anos do bonde elétrico Reviewed by DestakNews Brasil on 01:40 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.