AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Qualcomm anuncia que o primeiro PC Celular com Windows 10 completo em ARM está chegando no quarto trimestre de 2017

23/04/2017
Se você quer um PC com Windows 10 que não tenha um chip x86 da Intel ou AMD e que não precise ficar ligado na tomada o dia todo, seu desejo será concedido no quarto trimestre de 2017.
Qualcomm disse que o primeiro celular portátil com Windows 10 baseado em ARM Snapdragon 835 virá até o final do ano.
Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm
“Nosso [chip]Snapdragon 835  está se expandindo para PC Mobile executando o Windows 10, e temos programado para lançar no quarto trimestre, disse Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm, de acordo com a transcrição de uma chamada de ganhos de quarta-feira postada em Seeking Alpha.
Windows10-Qualcomm-Snapdragon-1024x576
Até agora, o Windows 10 trabalhou somente em chips x86. Qualcomm e Microsoft estão colaborando para tornar os PCs Windows baseados em ARM.
O dispositivo fino e leve pode ser usado como um tablet ou um laptop. Ele vai ter design de smartphones e está sendo chamado de PC Celular pela Qualcomm e Microsoft.
O dispositivo vai sempre estar conectado a uma rede celular com um modem de alta velocidade, muito parecido com um smartphone. Vai ter outras características de conectividade sem fio como Bluetooth 5 e possivelmente Wi-Gig, que estão integrados no chipset Snapdragon 835.

O PC celular também poderia ter uma bateria de longa duração, considerando que Snapdragon 835 foi projetado para smartphones. Espera-se  que os dispositivos sejam capazes de reproduzir vídeo 4K com um poderoso Adreno GPU de 540 no Snapdragon 835.
Nenhum grande fabricante de PCs ainda anunciou um PC Windows baseados em ARM, embora haja uma empresa executando uma campanha na Kickstarter para construir um dispositivo de 8,2 polegadas.
Não espere uma chuva de dispositivos PC Celular com Windows 10 baseado em ARM já para o Natal deste ano. A Qualcomm é cautelosa e quer testar inicialmente o mercado. Os esforços para se casar PCs Windows com ARM não trabalharam bem no passado, com clientes rejeitando os tablets com Windows RT pela falta de Apps.

Fabricantes de PC, como Dell e HP têm manifestado interesse em PCs celulares, mas precisam de tempo para testar os dispositivos. HP quer ver se há demanda suficiente para tal dispositivo antes de tomar uma decisão.
Há também questões sobre o número de aplicativos que serão compatíveis com PCs Celulares Windows 10 em ARM, um grande problema do Windows RT. Qualcomm promete que todos os aplicativos x86 funcionarão no PC Celular ARM e a Microsoft demonstrou o Photoshop versão completa (x86) rodando em um chip Snapdragon 835.

O PC Celular Windows 10 ARM irá emular a funcionalidade do x86, embora a Microsoft afirme que é nativa, em JIT e não emulação, e isso pode já ser uma vantagem em se tratando de aplicativos, já que qualquer App para o Windows 10 irá funcionar normalmente nesta versão. O PC Celular pode não ser útil para executar aplicativos com recursos pesados, mas visa mais aplicativos de produtividade.
A Qualcomm já está bem pronta para o mercado de smartphone, e o Snapdragon 835 é poderoso o suficiente para executar o Windows 10 dos PCs. Além disso, a empresa pretende afirmar-se como um fabricante de chips abrangente que pode tomar o mercado da Intel em PCs e servidores. Chip de servidor 48-core da Qualcomm chamado de Centriq 2400 começará a ser entregue ainda este ano, e que vai competir com o Intel Xeon.
Microsoft e Qualcomm trabalham juntos em smartphones, e a versão do OS Windows 10 Mobile atual, só roda em chips Snapdragon. Além disso, a Qualcomm está esquentando a parceria com a Microsoft em outras áreas também. As duas empresas mostraram o Windows Server OS da Microsoft executando no chip Centriq 2400 da Qualcomm, embora não é certo se o sistema operacional será sempre comercialmente lançado pelo ARM. Linux e chips x86 dominam o mercado de servidores.
Como a Qualcomm torna-se mais amigável com a Microsoft, a fabricante de chips azedou a parceria de longa data com a Apple, que apresentou uma enxurrada de ações judiciais e queixas na China, nos EUA, Reino Unido, e Japão.
Apple alegou que a Qualcomm tem utilizado sua posição dominante no mercado, sobrecarregando no chip, mais taxas de licenciamento. A Qualcomm, na chamada de ganhos, disse que os fornecedores da Apple — que adquirir as licenças em nome do fabricante do iPhone — devem aproximadamente US$ 1 bilhão em taxas de licenciamento. Apple é um grande cliente da Qualcomm, então, a incerteza em torno de taxas de licenciamento, é o que dificulta para a fabricante de chips fazer projeções de receita.

Enfim, o PC Celular com Windows 10 completo baseado em ARM está chegando ainda neste ano.
É o Windows 10, completo, na palma da sua mão! Fique ligado!


Fonte: PCWorld
Qualcomm anuncia que o primeiro PC Celular com Windows 10 completo em ARM está chegando no quarto trimestre de 2017 Reviewed by DestakNews Brasil on 00:55 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.