AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Prefeitura de Divinópolis anuncia contenção de gastos

07/04/2017

Prefeito assinou decretos para reequilibrar contas e reduzir carga horária.
Município não tem condição de dar reajuste salarial de 7,68%, diz procurador.

 (Foto Divulgação/PMD)

A Prefeitura de Divinópolis anunciou nesta quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa, uma série de medidas de contenção de gastos. O prefeito Galileu Machado (PMDB) assinou dois decretos, sendo que o primeiro deles contém 14 medidas para a contenção de despesas e o aumento de receitas para reequilibrar as contas públicas. O segundo reduz em duas horas a carga horária nos setores administrativos.
Parte da equipe de governo falou sobre os estudos que determinaram a revogação, por mais 120 dias, do decreto de calamidade financeira assinado no final de 2016. Depois de uma auditoria, a atual administração constatou que a situação financeira é grave. A Prefeitura possui uma dívida de R$ 51 milhões.
Para fechar as contas em 2017 e diminuir as dúvidas, o prefeito editou o decreto com medidas de contenção de despesas. Entre elas está a renegociação dos aluguéis pagos pelos imóveis onde hoje funcionam secretarias e diretorias, até a entrega total do Centro Administrativo que deve ocorrer até a próxima semana.
As medidas incluem também a abertura de processo licitatório do aeroporto Brigadeiro Cabral, revisão do contrato de computadores e periféricos, revisão de cálculos do Diviprev, reajuste da planta do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a realização de concurso público e diminuição dos contratos temporários.
Também determina a suspensão do Programa de Alimentação Popular (PAP), que contava com 400 cadastrados. Depois de um estudo, foi constatado que 87% deles não precisavam receber o benefício. O programa tinha um custo mensal de R$ 18 mil.


Reajuste salarial
 
O procurador geral do município, Wendel Santos, também explicou que o município não tem condições de dar o reajuste salarial de 7,68% reivindicado pelos servidores. O prefeito disse ainda que, se o aumento fosse dado em junho, a Prefeitura já não conseguiria pagar o salário de todos os servidores em dia.

Além do decreto que visa o reequilibro das contas públicas, o prefeito Galileu Machado assinou um decreto que reduz a carga horário dos setores administrativos de oito para seis horas sem causar prejuízos nos salários dos servidores.
De acordo com a equipe de governo, os setores de Saúde e Educação não serão afetados.

Fonte: G1

Prefeitura de Divinópolis anuncia contenção de gastos Reviewed by DestakNews Brasil on 01:04 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.