AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Policiais da DRE deflagram "guerra" ao tráfico de drogas na Grande Cuiabá; mais de 150 policiais nas ruas

27/04/2017

A meta é prender os principais chefes do tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande 

Foto;Divulgação. Investigando com inteligências, policias da DRE tem apreendidp muita droga em Cuiabá e Várzea Grande nestes últimos dois anos

“GUERRA AOS BANDIDOS” - Investigar para prender. Atacar o mal pela raiz. Para tanto, mais de 159 policiais civis  amanheceram nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande (Grande Cuiabá), batendo nas portas de traficantes e bandidos envolvidos com o tráfico de drogas dentro da  gigantesca “Operação Halitus”, deflagrada desde às 6 horas da manhã desta fria quinta-feira, 27.
 Desde o ano passado que a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) travam uma batalhar para trazer para baixo o tráfico de drogas na Capital e em Várzea Grande. Com calma e inteligência, a Polícia tem “fechado bocas” e desarticulado dezenas de quadrilhas, que o tráfico tem fomentado os crimes de roubo, furto, estupro e, principalmente os crimes de homicídios, que também diminuíram mais de 30% nos últimos dois anos na Grande Cuiabá.
ÚLTIMO SUSPIRO
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, deflagraram nesta manhã a “Operação Halitus”, para cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 31 buscas e apreensão domiciliar, totalizando 46 ordens judiciais, contra membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
 Desde o amanhecer, 154 policiais civis (14 delegados e 140 investigadores e escrivães), estão nas ruas para cumprir os mandados em endereços de traficantes, localizados em bairros das duas cidades. Entre os alvos estão dois principais traficantes distribuidores de maconha em Cuiabá.
A Polícia Civil descobriu que a dupla era responsável por toda a logística de transporte de drogas, desde a região da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai até a chegada em Cuiabá.  “O transporte era realizado por meio de veículos automotores, que deslocavam-se pelas principais vias de acesso com grandes carga de droga, sempre com apoio de outros veículos fazendo trabalho de ‘batedor’, evitando assim as abordagens policiais”, explicou o delegado da DRE, Ferdinando Frederico Murta,
As investigações estão em andamento há 9 meses e durante esse período foram identificados mais de 50 integrantes da associação criminosa, responsável por grande parte do comércio drogas na região metropolitana. Também foram mapeados dezenas de pontos, locais de funcionamento de bocas de fumo, que tiveram 31 ordens de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela Justiça.
Outros detalhes da operação serão repassados às 10h, na sede da DRE, pelos delegados da operação, Frederico Murta, e o delegado titular, Vitor Chab Domingues. Ao longo dos nove meses de investigações, a Delegacia de Entorpecentes apreendeu 2 toneladas de drogas, sendo a maioria maconha,  e efetuou a prisão de 37 membros da organização criminosa.
 Também foram apreendidos grande quantia em dinheiro e 10 veículos. A operação batizada de “Halitus”,  significa no latim último suspiro.

Fonte: 24 Horas News

Policiais da DRE deflagram "guerra" ao tráfico de drogas na Grande Cuiabá; mais de 150 policiais nas ruas Reviewed by DestakNews Brasil on 14:57 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.