AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar realiza primeira cerimônia de entrega das placas da Rede de Fazendas Protegidas em Cláudio/MG

28/04/2017
Nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural da cidade Cláudio/MG, durante a assembleia anual promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais, foi feita mais uma reunião da Rede de Fazendas Protegidas.
(Fotos Divulgação/Polícia Militar)

Estiveram presentes mais de 100 moradores e produtores rurais, incluindo algumas autoridades locais.

Foram passadas informações do funcionamento do projeto, discutidos os principais problemas de segurança e detalhadas as estratégias de prevenção, sendo que a principal estratégia é o cadastramento de todas as fazendas e residências rurais do município com informações básicas e de referências geográficas (latitude e longitude). Cada propriedade receberá um número identificador que facilitará à Polícia Militar conhecer e chegar bem rápido ao local.

Durante a reunião, o Comandante do Policiamento de Cláudio, Tenente Sales, recebeu o terceiro equipamento de GPS das mãos do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.  E na oportunidade, o referido Sindicato também doou um desses equipamentos ao Grupo de Resgate Voluntário de Cláudio, que na ocasião, receberá o compartilhamento do banco de dados para que a equipe de saúde possa realizar o deslocamento com a mesma agilidade.

Ao final da reunião, o referido oficial fez a entrega das placas aos participantes da rede, entregando a primeira placa ao Prefeito Zezinho, que também participa do projeto.

Mais de 1900 propriedades rurais já foram georeferenciadas, faltando apenas finalizar o abastecimento do banco de dados com as informações dos proprietários das residências rurais restantes. 

Para aderir ao projeto, basta deslocar até o Sindicato dos Produtores Rurais, fazer o cadastramento, receber as primeiras orientações e aguardar o agendamento da reunião. É muito importante que toda comunidade rural faça isso.

Ressalta-se, que mesmo com a parceria entre a Polícia Militar e o Sindicato dos Produtores Rurais, e agora com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todas as propriedades rurais poderão participar desse do projeto, independente de ser ou não associadas. Ficam todos convidados, finalizou o Tenente (PM) Sales.

Polícia Militar realiza primeira cerimônia de entrega das placas da Rede de Fazendas Protegidas em Cláudio/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 21:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.