AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PM aponta uma expressiva redução da criminalidade violenta em Campo Belo/MG

14/04/2017


Em Campo Belo, as ações preventivas e de repressão qualificada desenvolvida pela Polícia Militar tem surtido efeitos altamente positivos na redução da criminalidade violenta e certamente, aumentando à sensação de segurança do cidadão campobelense.

 (Foto Divulgação/Marcelo Praxedes)

Segundo dados extraídos do Sistema Informatizado Estadual REDS (Registros de Eventos de Defesa Social), comparando-se o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado houve a redução de 65% nos crimes de roubo a estabelecimentos comerciais na cidade, uma queda significativa, uma vez que o roubo era o crime violento de maior incidência no ano anterior. Nos últimos 49 dias houve somente um roubo registrado no Município na área comercial.
Segundo entrevista concedida pelo Comandante da PM em Campo Belo, Major Afonso, a redução significativa tem sido alcançada por vários fatores, dentre eles, as ações preventivas com a ocupação das áreas comerciais gerando maior visibilidade do policial militar, ações de integração com a Comunidade através das redes de proteção social, além da repressão qualificada no combate ao crime com a execução de Operações Policiais a exemplo da "Cidade Segura I" e outras desencadeadas todos os dias, além de uma tropa diferenciada, qualificada e motivada a servir e proteger a Comunidade.
O Major Afonso falou também da importante contribuição do Poder Judiciário e Ministério Público no que se refere à decretação de prisões, expedição de mandados judiciais e pela vanguarda, em 2015, na autorização à PMMG da lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nas infrações penais de menor potencial ofensivo, a primeira Comarca do Estado de Minas Gerais a realizar tal feito.
Ainda, as ações desenvolvidas pela Polícia Civil na lavratura de inquéritos policiais e prisão de infratores que, somadas às da Polícia Militar contabilizam a retirada de mais 70 (setenta) pessoas do seio social através do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, além da apreensão de várias armas de fogo e drogas, segundo dados de 1º de janeiro à primeira dezena de Abril de 2017 na Subárea da 161ª Cia PM.
A intensificação da fiscalização dos veículos nas vias públicas com o objetivo primeiro de buscar objetos ilícitos e identificar infratores, além de verificar o cumprimento do CTB certamente tem contribuído também para a Paz Social.
A participação dos órgãos de imprensa também tem exercido um importante papel de informar com imparcialidade, clareza e, com responsabilidade social, gerar o aumento da sensação de segurança na divulgação de fatos e dicas preventivas.

Por fim, o Oficial deixou claro que de nada adiantam as ações integradas da PM e demais Instituições que compõem o Sistema de Justiça Criminal se o cidadão não fizer a sua parte em adotar medidas autoprotetivas, confiar na Polícia e denunciar a ação de suspeitos e infratores, pois somente assim construiremos um ambiente mais seguro em Minas Gerais.

Com Informações de Marcelo Praxedes
PM aponta uma expressiva redução da criminalidade violenta em Campo Belo/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:53 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.