AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Pesquisa revela queda nos aluguéis de casas e lojas em Divinópolis

06/04/2017

Estudo do Nupec percebeu reduções nos valores cobrados em fevereiro.
Órgão que reúne locatários classifica mês como 'morto' e projeta otimismo.

Placas de 'aluga' em imóvel na região central de Divinópolis (Foto: Ricardo Welbert/G1)

Um estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis observou uma queda no preço dos aluguéis na cidade durante o mês de fevereiro. As variações negativas foram em todos os tipos de imóveis oferecidos pelas imobiliárias locais. De acordo com o economista responsável pelo levantamento, as reduções são reflexo da diferença entre a oferta e procura. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) classifica o mês como "morto" e projeta expectativa de melhora até o segundo semestre.
Nos imóveis residenciais, a maior parte das quedas foram constatadas nos preços cobrados por barracões, que reduziu em 9,4%. Já as casas de dois quartos caíram 6,52%. As casas de três quartos tiveram retração de 5,54%.
Percebe-se na cidade uma oferta muito grande de imóveis para alugar e uma procura muito menor.
Leandro Maia Fernandes, economista
No caso dos imóveis comerciais, o destaque são as salas de até 100 metros quadrados, que ficaram 7,25% mais baratos. Os galpões de 201 a até 400 metros quadrados tiveram queda de 8% nos valores cobrados.
A pesquisa mensal foi coordenada pelo economista Leandro Maia Fernandes. De acordo com ele, o objetivo é fornecer informações sobre o mercado imobiliário no município. "Percebe-se na cidade uma oferta muito grande de imóveis para alugar e uma procura muito menor. Isso estimula a redução dos preços por parte dos proprietários", explicou.
Mês fraco e chance de melhora
O delegado do Creci, Cleber Adriano de Carvalho, disse que a oferta e a procura por imóveis para alugar em Divinópolis teve bons resultados em dezembro de 2016 e janeiro deste ano. "Mas em fevereiro houve uma forte redução da procura, pois é o mês do carnaval. É comum nesta época haver certo sonambulismo. É um mês morto", comentou.

O órgão, que reúne os corretores de imóveis, não forneceu estatísticas de fechamentos de novos negócios em março, mas Cleber Carvalho afirma que houve aumento. "Março reacendeu o mercado, mas ainda assim em um ritmo menor. Divinópolis é uma das cidades que mais constroem no interior de Minas e não pode ficar estagnada. Acreditamos que dentro de alguns meses, até junho e julho, terá havido uma melhora significativa no setor, com preços mais estabilizados", acrescentou o delegado do Creci.
Construção civil em Divinópolis (Foto: Ricardo Welbert/G1) 

Construção civil é intensa em Divinópolis, afirma delegado do Creci (Foto: Ricardo Welbert/G1)

Fonte: G1

Pesquisa revela queda nos aluguéis de casas e lojas em Divinópolis Reviewed by DestakNews Brasil on 02:03 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.