AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Perícia em celular de possível vítima do Baleia Azul em Pará de Minas fica pronta na quarta-feira

17/04/2017
A Polícia Civil aguarda a conclusão da perícia do celular do jovem Gabriel Antônio Santos Cabral, de 19 anos, que morreu na última quarta-feira (19), em Pará de Minas, região Centro-Oeste, após supostamente seguir os passos do jogo Baleia Azul.

Hoje em Dia
Polícia Civil de Pará de Minas investiga a morte do rapaz, que estaria ligado ao jogo Baleia Azul
 
Ele seria a primeira vítima do jogo em Minas. O “Blue Whale”, como também é conhecido o jogo, acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do jogador. Os participantes devem seguir uma série de 50 desafios diários, como cortar a própria pele, se fotografar do alto de um prédio e, por fim, tirar a própria vida. O jogo foi criado na Rússia e suspeita-se de que esteja relacionado à morte de adoescentes por lá.
Segundo o delegado regional Carlos Henrique Bueno, com o laudo da perícia realizada no aparelho celular da vítima, que deve sair até a próxima quarta-feira, será possível identificar o responsável por dar as instruções no jogo. “A suspeita é de que uma pessoa instruía os jogadores, que na verdade, são vítimas desse jogo. Notamos que grande parte dos participantes são de jovens”, explica.
 A polícia apura se houve  induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio.  A pena para o crime varia entre 1 e 3 anos, mas pode ser dobrada em caso de agravantes.
Ainda de acordo com o delegado, mais de 20 pessoas participavam do jogo no mesmo grupo em que Gabriel estava inserido. 
A expectativa é a de que esses integrantes do grupo comecem a prestar depoimento ao longo desta semana. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Crimes contra à Vida da Polícia Civil de Pará de Minas.
Debate
Após a divulgação da morte de Gabriel Antônio, o assunto ganhou as salas de aula de Pará de Minas. Na Escola Estadual Fernando Otávio, um grupo de alunos organiza, junto com a direção da escola, um debate a respeito do tema. O assunto em pauta: depressão, autoestima e principlamente diálogo entre pais e educadores. "Esta é a nossa função. Ficarmos atentos as mudanças de compartamento dos jovens e tentar, junto com eles, encontrar uma solução", reforça o vice-diretor Inácio Lopes. 
Para abordar o tema, muito explorado no jogo Baleia Azul, a direção da escola fará palestras e debates com psicologos e pedagogos. O vice-diretor orienta os pais que é preciso ficar atento a mudança de comportamento dos filhos. "Monitorar as redes sociais, 
Serviço
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia pelo telefone 141, por  e-mail, chat ou Skype.
Perícia em celular de possível vítima do Baleia Azul em Pará de Minas fica pronta na quarta-feira Reviewed by DestakNews Brasil on 18:51 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.