AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Pelo 26º ano consecutivo, empresário distribui peixes em BH

14/04/2017

Gesto de solidariedade leva alimento à mais de 2.000 pessoas, que se aglomeraram em uma enorme fila desde a noite da quinta-feira.

O Tempo

O milagre da solidariedade fez com que pelo menos quatro toneladas de peixes se multiplicassem em alimento e vida para centenas de pessoas, que foram, na manhã desta sexta-feira (14), à Praça do Peixe, no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte. Pelo 26° ano consecutivo, ocorreu a tradicional distribuição de peixes na sexta-feira da Paixão, gesto de solidariedade promovido pelo comerciante Afonso Brade Teixeira, de 63 anos.
Ainda começava a noite de quinta-feira (13) quando as primeiras pessoas se aglomeraram na fila que, dobrou os quarteirões do bairro Bonfim. "Já faz três anos que eu venho aqui. Minha família é grande, tenho sete filhos. Esse moço (Teixeira) é muito bom. Hoje é um dos poucos dias que toda minha família come peixe", contou a desempregada Luzia da Silva Coelho, de 59 anos, que chegou às 5h da manhã na fila.
Cada pessoa que estava na fila às 8h recebeu dois quilos de peixe. O controle é feito por senhas, que foram distribuídos a todos que estavam esperando no horário. Para que tudo aconteça de forma organizada, a Polícia Militar (PM) acompanha a distribuição, que é feita de forma voluntária por funcionários de Teixeira.


Tradição caridosa
Além da religião - o empresário é espírita -, a tradição familiar foi o pilar para que Teixeira continuasse com o gesto de caridade, iniciado em 1991. Natural de Moeda, na região central do Estado, ele seguiu os passos do avô. "Ele produzia leite e distribuía de graça na semana santa. As pessoas me pediam peixe e, então, eu resolvi fazer a mesma caridade", contou.
Assim, mais uma vez, a multiplicação, que não acontece por milagre, mas por solidariedade, alimenta famílias necessitadas da região metropolitana neste dia em que o olhar cristão é voltado a um personagem não só religioso, mas histórico, que viveu por transmitir a caridade a todos.
"Não posso deixar de fazer isso. Tenho esse compromisso com essa gente que vem aqui sem ser convidado, vem pela caridade, pela oportunidade. Sinto a satisfação da vitória constate. A alegria ao agir aqui", finalizou Teixeira.
Cardápio. Na casa da dona de casa Sandra Lídia Vítor, de 65 anos, os peixes vão compor um almoço especial. "Daqui, vou na igreja agradecer e, ao chegar em casa, vou fazer à milanesa, com arroz e salada, para meus três netos e quatro filhos", contou, sorridente.
 

Pelo 26º ano consecutivo, empresário distribui peixes em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 12:50 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.