AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende em São Paulo suspeito de duplo homicídio ocorrido em Passos

10/04/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) elucidou o duplo homicídio que vitimou Hugo Leonardo de Castro, de 34 anos, e Gabriel Fillipe Silva Ferreira, de 20. 

Divulgação PCMG

 Delegado Marcos de Sousa Pimenta


O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano na zona rural de Passos, Sul do estado. No fim da última semana, foram cumpridos os mandados de prisão temporária em desfavor dos suspeitos Cícero Alexandre Nelo, de 43 anos, em São Paulo (SP), e de Salem Martins Biagem, de 50 anos. Um terceiro envolvido é procurado pela PCMG. 
Os corpos das vítimas foram encontrados próximos à Rodovia Passos/Bom Jesus da Penha, na região conhecida como “Linha da Mumbuca”, dentro de um veículo carbonizado. De acordo com os levantamentos, os dois homens teriam saído de Araxá, para buscar uma carga de cigarros do Paraguai. “Apuramos que Hugo revendia a mercadoria no Triângulo Mineiro e que, em virtude do aumento da fiscalização nas fronteiras do país no fim do ano, ele enfrentou dificuldades em conseguir fornecedores. Por intermédio de contatos telefônicos, acordou um encontro, no dia 22 de fevereiro, na cidade de Passos com novos contatos”, conta o delegado Marcos de Sousa Pimenta.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que os suspeitos do crime têm ligação com contrabando de cigarros do Paraguai. Outra informação apurada é que Cícero e o seu comparsa teriam feito contato com a esposa de Salem, na véspera do crime, para ter acesso às chaves da chácara dele. A propriedade fica próxima à última localização das vítimas, que estavam mantendo contato direto com familiares e, inclusive, uma delas havia mencionado suposto temor em relação aos novos fornecedores.
 

                                                         Divulgação PCMG

Preso


O investigado Cícero Alexandre Nelo foi preso nas dependências de um hospital na Zona Sul da capital paulista, na quinta-feira (6). Além da prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Carrão (Zona Leste), onde foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, entre outros itens. Para esse trabalho, a PCMG contou com a colaboração de policiais civis de São Paulo. “Ao ser ouvido, Cícero acabou confessando a sua participação no crime”, diz o delegado. Quanto a Salem, ele já se encontra no sistema prisional desde dezembro de 2016, por outro crime, e também teve sua prisão temporária cumprida na sexta-feira (7).

O delegado Marcos Pimenta explica que as investigações continuam para localizar e prender o terceiro suspeito, bem como para concluir e encaminhar o inquérito policial ao Poder Judiciário. A investigação é coordenada pela equipe da Delegacia de Homicídios em Passos e contou, ainda, com a participação de policiais civis que atuam em Araxá. Diversas ferramentas de inteligência e diligências em campo são utilizadas na apuração do delito.
PCMG prende em São Paulo suspeito de duplo homicídio ocorrido em Passos Reviewed by DestakNews Brasil on 22:37 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.