AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Operação da PCMG prende dez suspeitos e apreende três menores em BH e RMBH

11/04/2017
Divulgação PCMG

Presos
 
Com o objetivo de promover a desarticulação de uma organização criminosa de narcotraficantes e homicidas contumazes, responsáveis pelo arranjo, depósito, venda e distribuição de drogas na região dos Aglomerados Vila Joana Darc; Maldonado, Olaria, Marieta e Vila da Paz, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, no último dia 30, a Operação Dark.  

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão de menores na divisa de área entre o Barreiro, em Belo Horizonte, e o Bairro Industrial, em Contagem.

 Durante a ação, foram presos Creuni Maria Silva, conhecida como "Cumade", 48 anos; Cleber Antonio de Souza Paulino, "Piná", de 39 anos (cadeirante); Israel Efraim Gomes, "Rael" ou "Filhão", 31 anos; Daniel Rodrigues Viana, “PH", 26 anos; Clayton Wanderson Barbosa, "Totinho", 27 anos; Saulo Anastácio Lopes, 32 anos, e Natanael Fraga Bertolino, "Padeiro", 21 anos, Marcelo Junio Rodrigues Silva, “Marcelinho”, 18 anos, Welington Silva de Souza, 30 anos, e Camila Rodrigues de Souza, 27 anos.  Além dos dez presos, três menores também foram apreendidos.


Foram apreendidos uma pistola Glock cal. 9mm (com seletor de rajada), um carregador para a Glock com capacidade para 30 munições e 15 cartuchos intactos de cal. 9mm. Ainda foram recolhidos pela Polícia um veículo Toyota/ Corolla, uma motocicleta Yamaha/XT 600r, além de sete celulares, dois notebooks, uma bucha de maconha e um vaso com pé de maconha plantado.

O delegado Felipe Falles, responsável pelas investigações, enfatizou a alta periculosidade da organização criminosa e destacou a prioridade em executar o trabalho pela letalidade das ações dos alvos identificados e presos no território. “Durante as investigações preliminares que antecederam a ação policial no território, cinco homicídios consumados foram praticados por integrantes desse grupo criminoso”, mencionou o delegado.

                                                                                   Divulgação PCMG

Coletiva


Já o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Wagner Pinto, ressaltou o trabalho da equipe. “Essa operação foi de extrema relevância porque desmantelou uma grande operação criminosa, culminando, inclusive, com a prisão do líder da quadrilha (Israel)”, frisou.
                                                                                   Divulgação PCMG

Delegados


A operação contou com a participação de todos os policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), além do apoio do canil e do helicóptero da PCMG.

As investigações continuam para identificar e prender demais suspeitos que agiam em parceria com os presos. No total, cinco investigados ainda estão foragidos. Toda droga, armamento, veículos e demais objetos apreendidos estão à disposição da Justiça
Operação da PCMG prende dez suspeitos e apreende três menores em BH e RMBH Reviewed by DestakNews Brasil on 20:04 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.