AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Manifestantes fecham avenida de Contagem contra a cobrança de IPTU

22/04/2017

Um tumulto foi gerado entre o grupo e a PM, que foi informada do ato, mas não da interdição de vias 

O Tempo

Um tumulto foi registrado em protesto contra a cobrança de imposto realizado na manhã deste sábado (22), no bairro Eldorado, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Cerca de 50 pessoas participavam do ato, comunicado à Polícia Militar, na praça Íria Diniz, no bairro Eldorado, sobre o não cumprimento do prefeito Alex de Freitas (PSDB) em relação à não cobrança do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O tributo estava isento há anos no município, mas retornou com a posse do tucano em janeiro.
A confusão entre manifestantes e policiais se formou quando o grupo resolveu fechar o trânsito da avenida João César de Oliveira, no sentido bairro Cidade Industrial. Parte dos frequentadores de uma feira de artesanato também aderiram ao movimento e juntos sentaram no asfalto, em um cruzamento, embaixo de um semáforo.
Pelo carro de som, alguns dos participantes chegaram a reclamar de ação violenta da PM, o que a corporação nega. "A organização do movimento avisou sobre o protesto, e nós enviamos três motocicletas e um carro para suporte, mas com descumprimento e fechamento da pista foi necessário pedir reforço policial, mas sem uso de violência", garantiu o Tenente Marco Eduardo Araújo, do 39º Batalhão.
Uma das integrantes do movimento Liberta Minas prometeu novo protesto para o dia 14 de maio, em frente à Prefeitura de Contagem. "Nosso ato foi apartidário, e nós fazemos esse movimento desde que o Alex (prefeito) tomou posse, disse que não iria cobrar o IPTU e passou a cobrar", justificou.
Ninguém foi detido nem há registro de feridos.
 

Manifestantes fecham avenida de Contagem contra a cobrança de IPTU Reviewed by DestakNews Brasil on 16:20 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.