AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Juarez Nogueira lança livro “O Coração na Boca” pela Editora Miguilim

20/04/2017
Será lançado na quinta-feira (27), em Divinópolis, o novo livro do escritor Juarez Nogueira. “O Coração na Boca” traz uma reflexão sobre a condição humana, a esperança de redenção. 
 (Juarez Nogueira/ Foto Divulgação/Cristiane Silva)

É a primeira obra de poesias do autor e também o primeiro livro pela Editora Miguilim, de Belo Horizonte. O lançamento será às 19h, no Colégio Roberto Carneiro, e a entrada é gratuita.

O livro reúne 76 poemas, distribuídos em 104 páginas e tem o projeto gráfico do artista Maurizio Manzo. Foram seis meses de trabalho entre a aprovação da editora e a publicação. “Um encontro feliz, abençoado, o livro sair pela Miguilim, nome do personagem de Guimarães Rosa que é memória afetiva da minha infância de menino de roça, das minhas leituras. Eu me senti em casa”, disse o escritor.
A ideia de publicar um livro de poemas, que já era uma expectativa de seus leitores, foi amadurecida pelo autor com o cuidado de que “se a poesia dá o dom da fala, também ensina a calar-se”. Em uma das edições da FLID – Festa Literária de Divinópolis, da qual Juarez Nogueira é o curador, ele foi incentivado a “romper o silêncio” pelos amigos e também escritores Chacal e Leila Ferreira. E assim ele o fez: falou sobre sentimentos e sensações, apreensões, angústias e a fragilidade da vida humana, sem subestimar a emoção ou substituí-la pelo artifício da palavra.
 “O Coração na Boca é a expressão de quem sente além da conta, de quem se vê na iminência de transbordar. Ao ler os poemas, o primeiro pensamento que me ocorreu foi: ainda bem. Desde que destrancou suas gavetas, Juarez Nogueira sabe que não pode mais se calar”, escreveu a jornalista Leila Ferreira, que assina o prefácio do livro. 
Juarez Nogueira também é autor dos livros “Manual de Sobrevivência na Redação”, “O Menino Alquimista” (selo Altamente Recomendável da FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil), “Ninauá” (selecionado para o catálogo Autorias da Diversidade, do Governo de Minas Gerais) e “Quando Falar é Fazer”.


Serviço:
Lançamento do Livro – O Coração na Boca
Data: 27 de abril de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Colégio Professor Roberto Carneiro
Endereço: R. Minas Gerais, 593 – Centro
Divinópolis, MG.


Biografia:
Juarez Nogueira, professor, escritor, editor, formado em Direito e Letras. Nasceu em Divinópolis, Cidade do Divino – diz a escritura, sobre colchão de palha e travesseiro de flor macelinha, em noite de temporal, no ano internacional do arroz, em que não houve prêmio Nobel da Paz e os Beatles cantavam Tomorrow Never Knows. Faz curso supletivo de vida na Terra e nunca teve verruga ou viu uma luzinha se acender no dedo de tanto apontar para o céu dizendo Home... go home. É curador da FLID – Festa Literária de Divinópolis.
Juarez Nogueira lança livro “O Coração na Boca” pela Editora Miguilim Reviewed by DestakNews Brasil on 13:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.