AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Greve geral é aprovada e deve parar a Baixada Santista no próximo dia 28

18/04/2017

Sindicatos aprovaram a realização do ato, que é contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização

A Tribuna

A greve geral que promete parar as cidades da Baixada Santista no próximo dia 28, último dia útil do mês e véspera de feriado prolongado de 1º de Maio, foi aprovada na manhã desta segunda-feira (17), durante assembleia com centrais sindicais da região na sede do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), em Santos. Os sindicalistas são contra as propostas referentes às reformas da Previdência, trabalhista e terceirização.

O protesto tem sido anunciado há mais de um mês. No último dia 31 de março, inclusive, alguns sindicatos da região promoveram uma manifestação que, além de servir como um teste, também teve o intuito de alertar sobre a greve geral.
De acordo com Everandy Cirino, presidente do Sindaport, a maior parte das ações, que ainda não foram definidas, ocorrerá em Santos. "Todo o Brasil vai parar, mas aqui na região, boa parte dos atos vai ocorrer em Santos, por ser a principal cidade da Baixada. No próximo dia 26, às 19 horas, vamos (sindicatos) nos reunir novamente para definir o local de concentração e os pontos que serão priorizados na paralisação".
A assembleia realizada pela manhã contou com a participação de "oito sindicatos do setor portuário, além de outros setores como bancários, petroleiros, metalúrgicos e o sindicato dos caminhoneiros autônomos e de transporte rodoviário", afirma Cirino.
O sindicalista pede, em nome das centrais sindicais, "paciência" à população durante a greve geral. "É preciso que todos estejam cientes do momento de gravidade que o Brasil está passando". 
Bancários
Na noite desta segunda-feira o Sindicato dos Bancários de Santos e região realizou uma assembleia para deliberar a participação da categoria no ato e a decisão foi favorável. Apesar disso, os sindicalistas ainda não definiram como será a participação dos profissionais durante as manifestações. 
“Cada um está se reunindo com seus trabalhadores para aprovar a decisão de participar da greve, mas dia 26 haverá uma grande reunião com todas as categorias para definir os detalhes da mobilização”, diz a presidente do Sindicato dos Bancários, Eneida Koury.

 

Greve geral é aprovada e deve parar a Baixada Santista no próximo dia 28 Reviewed by DestakNews Brasil on 17:06 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.