O Boa Esporte finalizou a participação na fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro (segundo nível da competição) neste sábado (1º), em derrota para o CAP Uberlândia. O jogo foi apenas para cumprir tabela e será o último do goleiro Bruno apenas como torcedor de arquibancada. A contratação fará a estreia no novo clube sábado que vem (8).
Apresentado no time de Varginha há três semanas, Bruno vem se preparando fisicamente para fazer o primeiro jogo e chegou a ser cotado para atuar no duelo contra o Uberlândia, uma vez que o Boa já estava classificado e podia se dar ao luxo de atuar com reservas. Mas o primeiro teste do goleiro deve ser para valer.
A equipe boveta se classificou como terceiro colocado do Grupo B do Módulo II. Fez a pior pontuação entre os seis classificados para a fase final da competição, a ser disputada em turno e returno. A FMF deve divulgar a tabela ainda nesta segunda-feira (3) e, então, se saberá se a estreia de Bruno será em casa - no Estádio Melão - ou como visitante.
Além do Boa, as outras cinco equipes classificadas para o hexagonal final, em ordem de melhor campanha, foram: Uberaba, Patrocinense, Betinense, Tupynambas e Nacional de Muriaé. Na tabela do Módulo II (abaixo), o Nacional se encontra abaixo do Social de Coronel Fabriciano. Entretanto, na 10ª e derradeira rodada disputada neste último fim de semana, o Nacional pegaria o Formiga, equipe que desistiu de participar. Portanto, o Nacional já tem garantido uma vitória de 3 a 0.
Após os duelos de ida e volta, as duas melhores agremiações ganharão acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro 2018.
Classificação geral do Módulo II, com o Boa Esporte classificado com a sexta melhor campanhaTabela de classificação do Módulo II, com o Boa de pior campanha entre os classificados e o Nacional ainda sem os três pontos da vitória de W.O. contra o Formiga