AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Fachin libera vídeos de delações; veja depoimento de Marcelo Odebrecht

13/04/2017
O ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da operação Lava Jato, Edson Fachin, autorizou a divulgação dos vídeos das delações premiadas da Odebrecht, que contempla o depoimento do ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht.

Folha de São Paulo

 
Entre os citados estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e
do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). Dois dos principais aliados deTemer, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secreraria-Geral),também estão na lista, que abrange ainda os senadores Romero Jucá e Calheiros, do PMDB, e Aécio Neves (PSDB).

No total a relação tem 98 nomes e inclui três governadores e um ministro do Tribunal de Contas da União. Algumas suspeitas da Procuradoria são corrupção, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, fraude e cartel. Fachin remeteu 201 outros casos a tribunais de instâncias inferiores envolvendo citados sem foro no Supremo –entre os mencionados estão os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso.

Os inquéritos iniciam longo trâmite. Investigarão o teor das delações, que precisarão de provas adicionais para tornar-se efetivas. Ainda há as fases de denúncia e do processo, com ampla defesa, antes do julgamento.

No vídeo, gravado em dezembro do ano passado, o executivo fala sobre a sua trajetória profissional e afirma existir um tripé que rege as relações com agentes públicos, baseado na performance da empresa, a relação pessoal de confiança e o dinheiro.

Veja os vídeos:


Fachin libera vídeos de delações; veja depoimento de Marcelo Odebrecht Reviewed by DestakNews Brasil on 02:15 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.