AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Corinthians empata com o Tricolor e avança à final do Paulista

23/04/2017

Com mais um gol de Jô, Timão garante classificação e agora reedita a final de 1977, contra a Ponte

A Tribuna

Jô marcou em todos os clássicos que disputou neste ano (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista de 2017. Com o resultado agregado 3 a 1, o Timão chega à decisão do Estadual após quatro anos e enfrenta a Ponte Preta, que eliminou o Palmeiras no último sábado (22).
A primeira etapa do duelo teve o São Paulo por mais tempo no campo de ataque apostando nos chuveirinhos, enquanto o time de Fábio Carille apostava nos contra-ataques. O Tricolor teve mais posse de bola que o Corinthians. A equipe de Rogério Ceni tomou as rédeas da partida e pressionou a saída de bola do Timão desde os primeiros momentos. Logo aos 4 minutos, Lucas Pratto deu o primeiro chute que levou perigo à meta do goleiro Cássio. As finalizações que assustaram os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena se repetiram mais vezes nos 45 minutos iniciais. Porém, mesmo acuado, os contra-ataques do Alvinegro levavam perigo, como ocorreu aos 31, quando Romero acertou a trave. 
Foi em um desses contra-ataques, já nos acréscimos, que o Timão abriu o placar. Após falta na intermediária, a bola foi alçada na área e sobrou para Jô, que a empurrou para o fundo das redes - esse foi o terceiro gol dele contra o São Paulo em três jogos. Houve uma polêmica em relação à condição do camisa 7 no momento em que a bola foi cruzada, mas o árbitro e o auxiliar entenderam que a posição era legal.
Já na segunda etapa, os donos da casa entraram em campo mais confiantes. Os comandados de Carille conseguiram passar mais tempo com a bola no pé. Com toques de bola no meio de campo, o Timão esfriou o jogo e afastou a pressão do Tricolor. Mesmo com as alterações feitas por Ceni, o São Paulo não conseguiu aumentar o ritmo de jogo.

Aos 38 minutos, quando o Corinthians tinha a bola no campo de ataque, Thiago Mendes roubou a bola e fez belo lançamento para Pratto. O argentino ganhou entre dois zagueiros e tirou de Cássio para empatar o jogo. O gol não serviu para inflamar o Tricolor, ainda mais com a expulsão de Thiago Mendes, minutos depois do empate. Assim, o embate terminou em 1 a 1 e o timão se garantiu na decisão.
Agora, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na final do Paulistão, 40 anos depois da histórica final de 1977. Na ocasião, o Timão quebrou um jejum de 23 anos sem conquistar um título. A primeira partida da decisão deste ano deve ser realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo final de semana. Já o jogo de volta, na semana seguinte, na Arena Corinthians, em Itaquera. Os horários serão confirmados pela  Federação durante a semana.

 

Corinthians empata com o Tricolor e avança à final do Paulista Reviewed by DestakNews Brasil on 19:25 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.