AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Com um a menos, Santos empata e lidera grupo na Libertadores

20/04/2017

Peixe segurou o 0 a 0 contra o Independiente Santa Fe no estádio El Campín, em Bogota.

A Tribuna


O Santos é líder isolado do Grupo 2 da Libertadores. O 0 a 0 diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (19), no estádio El Campín, em Bogotá, foi suficiente. 
O Alvinegro tem cinco pontos, um a mais que o The Strongest, que empatou sem gols com o Sporting Cristal na terça. O próximo desafio do Santos será contra os mesmos colombianos em 4 de maio, às 21h45, no Pacaembu.
O primeiro tempo foi de dar sono naqueles enxadristas que passam vários minutos estudando qual vai ser o próximo passo no tabuleiro. E justamente foi o que faltou aos dois times: começar algo de útil para que se convertesse em um ataque decente. Nenhum dos goleiros teve trabalho.
O jogo ficou muito concentrado no meio-campo, com muita marcação, sem qualquer criatividade de ambos os times e com os jogadores do Santa Fe exagerando na dose em qualquer lance simples. Gordillo merecia ter sido expulso nos primeiros minutos, após entrada violenta em Victor Ferraz na lateral. O jogador recebeu apenas o cartão amarelo.
A partir dos 15 minutos da etapa final, o Santos começou a oferecer mais perigo ao Santa Fe, tocando com mais objetividade e sem ligações diretas da defesa ao ataque. Até acertou a trave, em arremate de Victor Ferraz, após boa jogada pela esquerda de Bruno Henrique. 
A reação, porém, virou retranca por força de uma circunstância: a expulsão de Jean Mota, aos 34. O árbitro Fernando Rapallini julgou que o lateral-esquerdo demorou a colocar a bola em jogo, no momento de uma cobrança de falta.
Com isso, Dorival Júnior tirou o atacante Vitor Bueno, em outra noite esquecível, para colocar o volante Leandro Donizete e segurar um empate que virou bom negócio, ainda mais diante do pequeno sufoco imposto pelo Santa Fe nos últimos minutos.
FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE SANTA FE 0 x 0 SANTOS
INDEPENDIENTE SANTA FE - Leandro Castellanos; Roa, Moya, Urrego e Mosquera; Perlaza (Omar Pérez), Gordillo, Gómez; Valência (Ceter), Arango (Plata) e Stracqualursi. Técnico: Gustavo Costas.
SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Leandro Donizete), Bruno Henrique (Yuri) e Ricardo Oliveira (Copete). Técnico: Dorival Júnior.
CARTÕES AMARELOS - Gordillo, Thiago Maia, Bruno Henrique, Perlaza, Mosquera, Plata. 
CARTÃO VERMELHO - Jean Mota.
ÁRBITRO - Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia).

 

Com um a menos, Santos empata e lidera grupo na Libertadores Reviewed by DestakNews Brasil on 00:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.