AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Com gols de Dedé e Ábila, Cruzeiro vence o Democrata no Mineirão

09/04/2017
O Cruzeiro fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com uma vitória tranquila de 2 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, em jogo disputado na manhã deste domingo, no Mineirão. 

Por Alisson Guimarães
 
Fotos: Washington Alves / Cruzeiro
 
Os gols celestes foram marcados por Dedé, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Ramón Ábila, aos 27 minutos do segundo.
Com o triunfo, o Maior de Minas fechou a primeira fase do estadual com 27 pontos em campanha invicta, com oito vitórias e três empates.
A partida marcou o retorno do goleiro Fábio aos gramados, após oito meses de inatividade. O zagueiro Dedé também atuou pela primeira vez diante da Nação Azul nesta temporada.
Agora, o time celeste volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta, 13 de abril, a Raposa abre a disputa na quarta fase do torneio contra o São Paulo, no Morumbi.
O jogo
Depois de um início de jogo de domínio celeste, a primeira chance apareceu aos 15 minutos. Marcos Vinícius acionou Bryan pela esquerda, o camisa 17 cruzou para a área e Ramón Ábila cabeceou com perigo, por cima do gol adversário.
Dois minutos depois, o Maior de Minas abriu o placar. E foi com um gol do Mito! Lucas Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e Dedé, atento, mandou para as redes, fazendo o seu primeiro gol após retornar aos gramados. 
Aos 30 minutos, nova oportunidade estrelada. Lucas Silva lançou a bola para a área, o zagueiro adversário cortou e Marcos Vinícius pegou o rebote. O camisa 20 ajeitou a bola no peito e chutou com força, pela linha de fundo.
A etapa inicial terminou com a vitória parcial celeste por 1 a 0.
Segundo tempo
Aos 7 minutos, em cobrança de falta, Bryan levantou para Dedé. O Mito quase marcou o seu segundo gol no jogo ao cabecear forte, para defesa do goleiro Alencar.
Controlando a partida, a Raposa conseguiu chance aguda aos 25. Rafinha, que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Vinícius, descolou bela assistência para Ábila, que sofreu pênalti em lance faltoso do zagueiro Gerlei, que acabou expulso.
Na cobrança, aos 27, o próprio Ábila converteu o segundo gol estrelado, em bela batida no ângulo: 2 a 0.
Aos 33, Mano Menezes promoveu a estreia de Nonoca no time profissional. O camisa 34 ocupou a vaga de Lucas Romero.
De volta aos gramados, Fábio teve trabalho apenas aos 40 minutos da etapa complementar. Em forte chute de Glaydson, o ídolo estrelado fez defesa segura, para delírio dos torcedores no Mineirão.
Nos acréscimos, aos 47, Raniel, que havia entrado no posto de Ábila, criou grande chance. Após boa movimentação, o camisa 36 driblou o goleiro e chutou travado em cima do defensor adversário.
No último lance da partida, Lucas Silva cobrou escanteio na cabeça de Dedé. O Mito escorou o cruzamento, mas a bola foi por cima do gol. Desta forma, o jogo chegou ao fim com a vitória celeste por 2 a 0.
CRUZEIRO 2 X 0 DEMOCRATA Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 09/04/2017 (domingo) Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG Árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva - MG Público: 13.542 pagantes; 16.864 presentes Renda: R$ 289.876,00 Gols: Dedé, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Ramón Ábila, aos 27 minutos do segundo tempo Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Kunty Caicedo e Bryan; Lucas Romero (Nonoca), Lucas Silva e Fabrício; Marcos Vinícius (Rafinha), Elber e Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes Democrata: Alencar; Alan Silva (Guilherme Cavalcante), Wellington, Gerley e Vitinho; Glaydson, Matheus Roldan, Lima (Andrey); Jefferson Tanque, Lourival (João Figueiredo) e Lucas Pinheiro. Técnico: Pereira Cartões amarelos: Lucas Romero e Ramón Ábila (Cruzeiro); Lima e João Figueiredo (Democrata) Cartão vermelho: Gerley (Democrata)
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro  como a fonte da informação.)
Com gols de Dedé e Ábila, Cruzeiro vence o Democrata no Mineirão Reviewed by DestakNews Brasil on 18:50 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.