AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Após recomendação do Ministério Público, Câmara Municipal de Divinópolis têm novo horário de atendimento ao público

10/04/2017
Câmara volta a funcionar dez horas por dia depois de nove anos
 (Fotos Divulgação/Câmara Municipal de Divinópolis)

A abertura da Câmara Municipal de Divinópolis realizada na manhã desta segunda-feira (10) às 8 horas foi proporcionada pelo Presidente Adair Otaviano e demais colegas de parlamento presentes sob o intuito de oferecer dignidade aos cidadãos divinopolitanos no período de dez horas diárias de segunda a sexta.
A solenidade foi iniciada com uma bênção do Padre Bento que reverenciou o período que os cristãos estão vivendo da Semana Santa e aproveitou para falar do amor de Jesus Cristo entregando sua vida à humanidade, e fez ainda um preâmbulo entre São José que o santo dos trabalhadores e também de São Bento. Em seguida Padre Bento jogou água benta nos portões da Câmara, Vereadores e servidores para que a entrada no local de trabalho estivesse protegida e abençoada.


Abertos os portões da Casa Legislativa, o Presidente Adair se pronunciou dizendo os motivos que o levaram a tomar a decisão de reabrir o Poder Legislativo por dez horas conforme era feito há nove anos, “há dezesseis anos estou Vereador e desde a redução do horário há nove anos atrás, percebi que o Poder Legislativo perdeu um pouco da qualidade na sua prestação de serviços à população. Penso que o poder público não deve visar lucros e sim uma prestação de serviço com qualidade para os cidadãos, por isso tomamos esta iniciativa de reativar os trabalhos da Câmara também na parte da manhã”. A medida conforme Portaria nº 81/2017 publicada visa um período de experiência de 90 dias para adaptação, pesquisa de produtividade e qualidade dos atendimentos prestados.


PROJETO RETIRADO

Na oportunidade o Presidente Adair anunciou que a Mesa Diretora assinaria um documento de retirada do Projeto CM 038-2016 que dispõe sobre a organização da Administrativa da Câmara Municipal de Divinópolis e estabelece o Plano de Cargos, Carreira, Vencimentos e Atribuições de seus servidores. A matéria que foi polemizada devido a criação do quinto assessor de gabinete para o atendimento no novo horário do Legislativo, foi definitivamente retirada pela Mesa Diretora na manhã deste dia 10 de abril de 2017.
De acordo com Adair, a matéria além de organizar a estrutura funcional da Câmara que foi um pedido do Ministério Público desde 2016, ainda teria um cunho social importante na prestação de serviços à população com a criação do quinto assessor sem ônus aos cofres públicos, porém, devido o foco do projeto ter sido desviado negativamente, o Presidente achou por bem retirar o projeto da pauta de tramitações da Casa. A decisão foi acatada pelos membros da Mesa Diretora e o documento pedindo a retirada do projeto foi assinado por Adair Otaviano, Janete Aparecida, Josafá Anderson e Raimundo Nonato.


Após recomendação do Ministério Público, Câmara Municipal de Divinópolis têm novo horário de atendimento ao público Reviewed by DestakNews Brasil on 13:10 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.