AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Anvisa interdita lotes de linguiças calabresas defumadas

13/04/2017

Foram encontradas bactéria Estafilococus coagulase, que pode causar diarreia e vômito, nos produtos da marca Frigosantos

Agência Estado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou lotes de linguiças calabresas defumadas da marca Frigosantos com validade até o dia 30 de abril. A medida se baseia na fiscalização realizada pelo Ministério da Agricultura nos frigoríficos que foram alvo da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Nesse produto, especificamente, os fiscais encontraram a bactéria Estafilococus coagulase, que pode causar diarreia e vômito.
A linha de produção da linguiça está interditada desde a semana passada, por decisão do Ministério da Agricultura. A medida da Anvisa complementa essa providência, porque vai bloquear os produtos que eventualmente tenham chegado aos pontos de venda.
A Anvisa informou que os resultados das análises das amostras mostraram que a linguiça estava fora dos padrões sanitários aceitos pela regulamentação brasileira. "A definição de critérios microbiológicos para alimentos estabelece padrões sanitários que visam, em primeiro lugar, à proteção à saúde da população", informou a agência. "O descumprimento dos parâmetros, portanto, constitui uma infração sujeitando penalidades aos infratores."
O Frigosantos informou que a linha de produção da linguiça foi interditada na tarde da última sexta-feira, dia 7. A empresa não concorda com as conclusões da fiscalização do Ministério da Agricultura e pediu uma contraprova.
 

Anvisa interdita lotes de linguiças calabresas defumadas Reviewed by DestakNews Brasil on 03:17 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.