AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Android ultrapassa o Windows e se tornar o sistema operacional mais utilizado do momento

04/04/2017
meu-smartphone.com 

Infelizmente, a história tem mostrado uma grande tendência ao monopólio entre os produtos no mercado de tecnologia. Se no passado a competição era forte entre os sistemas para desktops, hoje em dia observarmos a Microsoft sentar-se confortavelmente no trono deste seguimento, graças a esmagadora posição do Windows em relação aos seus concorrentes. Aos poucos estamos vendo a cena se repetir, já que no mercado de smartphones, o Android da Google vem alcançando uma posição similar.
Quando os mundos se chocam as coisas voltam a se tornar acirradas, já que ao olharmos para os gráficos que analisam os dispositivos computacionais em geral tem sido notável uma disputa entre os dois líderes de seguimentos diferentes. De um lado observarmos a boa aceitação do Windows 10 lutando para evitar os efeitos negativos do enfraquecimento do mercado de computadores, enquanto observamos o Android representar a acensão dos smartphones na vida do consumidor comum.
Os resultados já eram esperados por muitos, mas só agora se tornou realidade. Com a marca de 37.93% contra 37.91 do Windows, o sistema da Google passou para a liderança, se tornando o sistema operacional mais utilizado da atualidade.

“Este é um marco na história da tecnologia e no fim de uma era”, comentou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. “Ele marca o fim da liderança mundial da Microsoft em todo o mercado de sistemas operacionais que tem permanecido assim desde a década de 1980. Ele também representa um grande avanço para o Android, que deteve apenas 2,4% da participação global na internet há apenas cinco anos”.
De acordo com Cullen, o fracasso do Windows 10 Mobile terá grande impacto sobre o futuro da Microsoft em relação ao mercado de tecnologia em geral, afetando diretamente o plano da empresa em alcançar a marca de 1 bilhão de usuários com o Windows 10.
“O Windows ganhou a guerra dos desktop, mas o campo de batalha mudou”, disse Cullen. “Será difícil para a Microsoft fazer incursões no mobile, mas a próxima mudança de paradigma pode dar-lhe a oportunidade de recuperar o domínio. Isso pode ser em Realidade Aumentada, AI, Voz ou Continuum (um produto que visa substituir um desktop e smartphone por um único telefone com tecnologia Microsoft). “
Para a StatCounter, a guerra dos smartphones já terminou, e desta vez o Android venceu o Windows. Agora todos olhos deverão estar voltados para a descoberta da nova aposta do mercado, uma vez que a Google, Apple e Microsoft vem trazendo esforços para melhorar suas propostas de unificação de sistemas (mobile e desktop), assistentes virtuais e AR/VR, procurando estar um passo a frente para disputar a próxima grande tendência.
Android ultrapassa o Windows e se tornar o sistema operacional mais utilizado do momento Reviewed by DestakNews Brasil on 13:04 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.