AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Suspeito por peculato e sonegação é preso em Carmo do Cajuru

29/03/2017
Suspeito revendia peças de veículos que estavam apreendidos no pátio
(Foto Divulgação/PCMG)
 
A Polícia Civil em Carmo do Cajuru realizou, nesta terça-feira (28), uma operação que culminou na prisão de Jesse Gonçalves dos Santos Carvalho, de 31 anos. Ele é suspeito de praticar os crimes de peculato e sonegação de impostos.
As investigações tiveram início há, aproximadamente, um mês, quando uma vítima teve o veículo apreendido no Pátio Jeffin Ltda de propriedade da família do suspeito. Ela informou que teria tido peças de seu automóvel subtraídas no local.

O delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pelas investigações, contou como tudo aconteceu. “A partir da denúncia dessa vítima começamos as apurações e descobrimos que o investigado
subtraía, por diversas vezes, peças de veículos apreendidos no pátio para revendê-las. Ele ainda estava recolhendo o valor das diárias das apreensões, sonegando o repasse a parte correspondente ao estado de Minas Gerais”, afirmou. “As investigações persistem no intuito de se apurar denúncias pela eventual prática do crime de corrupção passiva, bem como para se identificar eventuais receptadores das peças dos veículos”, completou.

O investigado, que até então não tinha passagem pela polícia, foi preso e encaminhado ao sistema prisional. 

Direitos:
 
A pessoa que retirar um veículo do pátio com peças faltando pode exigir o ressarcimento. "Se constatar que o veículo está diferente da forma que deixou, isso deve ser comprovado pelo laudo de vistoria do pátio. A pessoa tem o direito de pleitear a reparação do dano. De pleitear, por exemplo, a restituição do valor dos pneus, das rodas, entre outros itens que eventualmente tenham sido retirados. 

É importante que o proprietário acompanhe a vistoria do veículo na hora da apreensão e verifique na ficha de vistoria feita pelo proprietário do guincho, se está tudo relacionado da maneira correta, uma via da ficha de vistoria tem que ser entregue ao proprietário do veículo apreendido.
Se no momento da restituição o proprietário perceber que o seu veículo teve alguma peça trocada ou subtraída, chame a polícia e de posse da ficha de vistoria, faça um boletim de ocorrência, ou ligue no 181 Disque denuncia.
Suspeito por peculato e sonegação é preso em Carmo do Cajuru Reviewed by DestakNews Brasil on 23:40 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.