AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Preso de SP quer mesmo benefício do goleiro Bruno

24/03/2017

Homem que não teve recurso apreciado tenta ser solto pelo STF; ele foi condenado por homicídio

O Tempo

Bruno foi solto em fevereiro e agora atua no Boa Esporte, de Varginha
 
Três meses após o goleiro Bruno ser preso, apontado como mandante do sequestro, cárcere privado e morte de Eliza Samudio, em julho de 2010, Marcos Zenoro foi detido por matar dois irmãos na região metropolitana de São Paulo. Assim como Bruno, Zenoro não teve seu recurso apreciado pela Justiça mesmo passados mais de seis anos do ocorrido e, agora, deseja o mesmo direito de liberdade concedido ao goleiro no mês passado.

Bruno foi solto em fevereiro deste ano sob o argumento de demora para a apreciação da apelação de sua condenação pela morte de Eliza. No caso do detento paulista, o pedido leva a mesma justificativa e foi feito no início deste mês pelo advogado Geraldo Martinho.

No documento, o criminalista afirma que “a sua situação (de Marcos Zenoro) é, na verdade, mais benéfica do que o paciente Bruno, já que a sua condenação é, por fato, anterior à Lei de Crimes Hediondos 11.464, de 2007”.

O advogado disse ter entrado com o pedido de soltura de Zenoro assim que tomou conhecimento do que havia acontecido com Bruno. “A situação é idêntica. Nenhum dos dois merecia continuar preso”, afirmou.

Na última segunda-feira, o pedido de Martinho foi declarado indeferido pela 15ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo. No documento emitido, o relator Poças Leitão declarou: “É sempre bom lembrar que cada caso é um caso, cada um tem seus próprios detalhes e circunstâncias”. Após novo apelo, a situação de Zenoro será analisada, nos próximos dias, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.
Processos. Pelo menos 2.083 detentos de Minas estão na mesma situação vivenciada por Bruno e Zenoro. Em todo o Brasil, são mais de 31 mil presos nesse cenário – Minas é o sexto Estado no ranking.

 

Preso de SP quer mesmo benefício do goleiro Bruno Reviewed by DestakNews Brasil on 12:20 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.