AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar afirma que, o policiamento em Marilândia no distrito de Itapecerica, vem sendo realizado de forma constante e periódica

28/03/2017
Na tarde desta segunda-feira (27), por meio da sua assessoria de comunicação, o 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga, se pronunciou sobre o policiamento de Marilândia, que segundo a assessoria de comunicação do 63º BPM, o policiamento vem sendo realizado.  
(Foto Reprodução)
"O policiamento em Marilândia, distrito de Itapecerica, vem sendo realizado de forma constante e periódica, em dias e horários alternados, de acordo com a demanda local. 

Sabe-se que o crime é um fenômeno social resultante de diversos fatores e que sofre variações em sua dinâmica conforme o foco da prevenção criminal.

 Assim, as estratégias adotadas pela Polícia Militar no enfrentamento do crime também apresentam variações circunstanciais para fazer frente àquela determinada onda de criminalidade. Neste sentido, os militares lotados no Sub Destacamento PM de Marilândia vem sendo empregados na Patrulha Rural Regionalizada, que atende tanto no referido Distrito quanto a zona rural adjacente.

Cabe ressaltar ainda que além dos militares dessa Fração PM, o distrito recebem constantemente o apoio de outras Unidades da 7ª Região, como a presença freqüente dos militares da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizando operações de trânsito rodoviário nas proximidades e entrada do distrito e também das equipes do Grupo de Policiamento Especializado em Recobrimento (GER) da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, bem como de equipes do 23º Batalhão, dada a proximidade da cidade de Divinópolis com Marilândia, seja para apoiarem alguma demanda específica ou mesmo para realização de operações preventivas. 

Fora o reforço da sede do Pelotão, localizado em Itapecerica, que também envia militares para apoiarem o distrito de forma recorrente.

Como se vê a Polícia Militar vem desenvolvendo diversas ações e operações preventivas no distrito de Marilândia e continuará fazendo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança da população, que pode contribuir para o êxito das ações por meio de denúncias de pessoas ou veículos suspeitos circulando na região, via 190 ou mesmo pelo Disque Denúncia 181, sem a necessidade de se identificar."


As informações acima são, da assessoria de comunicação do 63º BPM.


Assista ao vídeo:


Arrastão em Marilândia por DestaknewsBrasil

A PM diz, que o policiamento em Marilândia vem sendo realizado de forma constante e periódica:

1- Vale ressaltar que, os moradores de Marilândia alegam que a PM só aparece naquele distrito, apenas quando solicitada para atender uma ocorrência.

2- Um policiamento constante e periódico, certamente inibiria a ação desses criminosos, principalmente em horários que são considerados críticos, principalmente nos finais de semana, onde muitas pessoas se reúnem nas praças e bares daquela localidade para seu momento de lazer e entretenimento.

3- Dentro da capacidade atual da Polícia Militar, o município de Itapecerica tem uma área extensa a ser patrulhada e atender as demandas.

4- Indiscutivelmente, Marilândia só tem duas opções, ou passa a ser patrulhada pelo
23º BPM de Divinópolis que está bem mais próximo e que também tem uma demanda muito grande nas ocorrências, ou definitivamente se reative o Sub-Destacamento de Marilândia, com policiamento 24hs por dia.
5- É evidente que quando a viatura da PM, se desloque de Itapecerica para fazer um rápido patrulhamento em Marilândia, nada vai acontecer, até porque o bandido não vai cometer nenhum crime onde a polícia se faz presente, porem esta presença não é permanente,  justamente na ausência do policiamento é que os fatos acontecem.
6- Evidentemente, os criminosos que praticaram este arrastão em Marilândia, são os mesmos que assaltaram um Centro Espírita em Carmo da Mata na noite da última quinta-feira (23), além de roubarem as vítimas, ainda usaram de violência e roubaram a caminhonete que foi usada no arrastão em Marilândia. Os criminosos são ousados,violentos e conhecem bem toda a região, utilizam estradas vicinais para dificultar o trabalho da Polícia.
7- A população não só de Marilândia, mas também de todo o município de Itapecerica, continuará cobrando uma resposta da Polícia, através de ações constantes e de esclarecimentos dos furtos e roubos que tem acontecido na região desde o início do ano, onde muitos deles não foram divulgados.
Como dois arrombamentos recentes, sendo um em uma lanchonete na Rua Severo Augusto, onde furtaram uma televisão, e na semana passada, uma residência no bairro Oliveira de Moraes, em plena a luz do dia, bandidos em uma caminhonete Fiat Strada de cor preta com placas OPV-3586 da cidade de Lavras com queixa roubo/furto, que ainda não foi localizada, ocupada possivelmente por dois indivíduos, arrombaram uma residência e furtaram diversos objetos, entre eles; Tvs, sanduicheira, joias, dinheiro e até roupa de cama.
O que se percebe é que os números de furtos/roubos, só vem aumentando.
o que esperamos agora é poder mostrar as ações positivas, com aumento do efetivo policial e respostas rápidas em cima das ações destes criminosos, tirando assim a sensação de insegurança da população.
Polícia Militar afirma que, o policiamento em Marilândia no distrito de Itapecerica, vem sendo realizado de forma constante e periódica Reviewed by DestakNews Brasil on 01:11 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.