AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Moradores de Marilândia, Distrito de Itapecerica fazem manifestação na BR-494 cobrando policiamento

27/03/2017


Na manhã desta segunda-feira (27), os moradores de Marilândia que fica há 45 km de Itapecerica, fizeram uma manifestação próxima a BR-494, para pedir policiamento naquele Distrito.
 (Fotos Divulgação/Redes Sociais)

Na noite deste último sábado (25), comerciantes e moradores foram assaltos por um grupo de criminosos que agrediram várias pessoas com coronhadas e pontapés.
Na ação os criminosos roubaram das vítimas, R$2.125,00 em dinheiro, uma chave de um veículo GM Vectra, 11 aparelhos celulares, 02 colares de ouro, 01 anel de ouro, 05 alianças de ouro, 02 cordões de ouro, 02 pulseiras de ouro, 02 relógios de pulso, 01 TV Phipilips de 42 polegadas, 01 Playstation 2, 01 Notebook Dell de cor preta e prata, 01 porta retrato digital e vários documentos pessoais e cartões de créditos. Até o momento ninguém foi preso.
Durante a manifestação nesta manhã em Marilâmdia, cerca de 20 Policiais Militares estiveram no local para impedir que a rodovia fosse fechada pelos manifestantes.
Em 2015 o policiamento de Marilândia foi retirado devido a más condições da estrutura do imóvel onde fica as instalações do Sub-Destacamento da PM.
No início do ano passado, á prefeitura de Itapecerica, reformou todo o imóvel e no dia 26 de abril, aconteceu à reinauguração do Sub-Destacamento, o qual foi entregue ao Comandante do Pelotão de Itapecerica, na época o Tenente (PM) Maurício. Também estiveram presente na reinauguração, Major Wellington Levi, Sargento Rodrigo, Cabo Daniel e o ex- Prefeito Municipal, Antônio Dianese.

 (Foto: Wellington Vieira/DN)

Há exatamente quase um ano, o Sub-Destacamento de Marilândia permanece fechado sem policiamento e os motivos não são mais por falta de estrutura do imóvel, mas sim por falta de efetivo para manter o policiamento ostensivo no Distrito de Marilândia. Os policiais que trabalhavam no Destacamento foram remanejados e assim deixou de ser priorizada a segurança pública no Distrito de Marilândia.
Como sempre, o município fez a sua parte com repasse de verba para a polícia, porque se depender só do Governo do Estado, a PM para totalmente. Recentemente, a prefeitura aumentou o repasse de verbas para a PM com a finalidade de melhorar a segurança em todo o município, porém este repasse não fará a menor diferença na segurança pública do município.
O que realmente fará a diferença é o aumento do efetivo policial, o qual tem sido um dos maiores problemas na Polícia Militar e Polícia Civil em todo Estado de Minas Gerais. O Governo tem investido muito pouco neste sentido.


Prefeito de Itapecerica se mobiliza para buscar soluções imediatas, junto as autoridades.

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito de Itapecerica Wirley Rodrigues Reis e o vice-prefeito Gilberto Marcolino estiveram no Comando da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, em Divinópolis, onde foram recebidos pelo Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva e pelo Major João Romeu Mendonça. Segundo eles, está em andamento um serviço de inteligência para descobrir os infratores e será efetuado no distrito um patrulhamento em horários aleatórios.
O prefeito também esteve no 63º Batalhão da Polícia Militar, em Formiga, e cobrou do Tenente-Coronel Paulo José Azevedo uma atuação maior nos distritos de Itapecerica – Marilândia, Neolândia e Lamounier. O Comandante se prontificou a analisar todas as demandas e garantiu que vai efetivar a presença da Polícia Militar nestes locais. Ainda segundo ele, com a formação de novos policiais é estudada a reabertura do posto policial de Marilândia. A reabertura do posto também foi solicitada pelo prefeito, por meio de oficio protocolado nesta segunda-feira, ao coronel Helbert William Carvalhaes, Comandante da 7ª Região da PMMG.
O prefeito Wirley Reis, destacou a sua preocupação com a segurança pública no município:
Minha preocupação com a segurança nos distritos é constante, apesar de esta ser uma atribuição do Governo do Estado. Diante da fraca atuação e da recorrente omissão do governo estadual, não tenho poupado esforços para diminuir a violência em nossa cidade. Aumentei em 50% o valor dos recursos repassados pela Prefeitura à Polícia Militar, por meio de convênio, para o custeio de suas despesas. Com a Polícia Civil já foi assinado o plano de trabalho e o convênio deverá ser assinado em breve.
No dia 10 de março solicitei ao deputado estadual Fábio Avelar que intermedeie junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública a viabilização de viaturas para o Pelotão da Polícia Militar de Itapecerica e a designação de policiais militares para o aumento do efetivo da sede e dos distritos. Além disso, já participei de reuniões e tenho outra agendada com o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para cobrar melhorias para Itapecerica na área de segurança pública.
Hoje foi feita uma manifestação popular na BR-494, no trecho que corta o distrito de Marilândia. O povo está correto e deve mesmo exercer o seu direito de cobrar e reivindicar por mais segurança, pois os distritos merecem mais atenção e ações efetivas por parte do Governo do Estado. A Prefeitura está fazendo sua parte para preservar a ordem pública em Itapecerica e cabe ao governo estadual cumprir sua obrigação de promover a segurança dos cidadãos por meio da atuação policial, disse o prefeito.
Moradores de Marilândia, Distrito de Itapecerica fazem manifestação na BR-494 cobrando policiamento Reviewed by DestakNews Brasil on 15:38 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.